Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Directx 12 com nível de recurso 11_0? O que significa?


Ir à solução Resolvido por wilsansilva,

Posts recomendados

Galera, vi umas notícias a respeito do directx 12 mas que apenas a série GTX 900 da nvidia pra cima teria suporte completo ao directx 12, e quando vejo no site da kabum e da evga, minha placa de vídeo GTX 750 da EVGA tem suporte pra directx 12 mas com nível de recurso 11_0. O que isso significa? Não vai ter aquilo de aproveitar os cores do cpu e economia de energia, apenas melhoria no desempenho e qualidade de imagem ou nem isso?

 

 

Link da kabum: http://www.kabum.com.br/produto/60459/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-750-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-x16-02g-p4-2752-kr 

 

Link da evga ( Clicando em features ) : http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=02G-P4-2752-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esta é uma incógnita que tem chamado atenção de quem compra uma placa de vídeo pelo menos até a data desta resposta ou até a chegada do Windows 10. Segundo um representante da Microsoft, o DX12 será parcialmente compatível com placas gráficas DX11, ou seja, ela não terá suporte total a API da Janela.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/01/23/31936/microsoft-reforca-que-certos-recursos-do-directx-12-nao-funcionarao-em-placas-atuais

O que se pode dizer é que tanto placas gráficas da Nvidia, da família GTX 800 e inferiores e AMD da família R9 200 e inferiores serão bastante limitados para esta API.

A Nvidia afirmou que as placas gráficas da família GTX 900 será totalmente compatível com o DX12 a nível de hardware, o que significa que esta família é de fato voltada para a versão oficial da API da Janela.

http://blogs.nvidia.com/blog/2015/01/22/maxwell-sweetspot-gtx-960/

O que podemos dizer, em momento, é que as placas de vídeo DX11 não terão total suporte ao DX12.

Para piorar a situação, no site abaixo temos uma impressão de que placas "não nativas" ao DX12 terão desempenho muito, mas muito reduzido quando rodando a API em questão, isto durante o início da implantação do DX12, já que mudanças poderão ocorrer e reduzir esta diferença, mas ainda assim, o impacto de desempenho é surpreendente. O ganho inicial de uma GPU DX11 descrito na matéria é mínimo ao ganho de uma GPU DX12

http://www.gamevicio.com/i/noticias/207/207586-gpus-directx-12-nativas-terao-um-rendimento-600-superior-e-gpus-dx11-40-superior-no-inicio/

Vamos ver se até a oficialização da API se haverá mudança no desenvolvimento e se essa diferença entre placas de diferentes versões de DX não reduza (ou aumente). Vale lembrar que hardwares antigos possuem limitações que muitas vezes não tem como se adequarem aos novos padrões de programação por alguma limitação no hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da compatibilidade da placa. Se ela for compatível, vai rodar o dx12 como esse nível de recurso 11 ou até mesmo o dx12 completo, mas se não for acredito que terá de rodar no dx11 mesmo, como no Far Cry 3 que você pode selecionar  a versão do directx que você quer usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 23/03/2015 às 20:44, wilsansilva disse:

Esta é uma incógnita que tem chamado atenção de quem compra uma placa de vídeo pelo menos até a data desta resposta ou até a chegada do Windows 10. Segundo um representante da Microsoft, o DX12 será parcialmente compatível com placas gráficas DX11, ou seja, ela não terá suporte total a API da Janela.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/01/23/31936/microsoft-reforca-que-certos-recursos-do-directx-12-não-funcionarao-em-placas-atuais

O que se pode dizer é que tanto placas gráficas da NVIDIA, da família GTX 800 e inferiores e AMD da família R9 200 e inferiores serão bastante limitados para esta API.

A NVIDIA afirmou que as placas gráficas da família GTX 900 será totalmente compatível com o DX12 a nível de hardware, o que significa que esta família é de fato voltada para a versão oficial da API da Janela.

http://blogs.NVIDIA.com/blog/2015/01/22/maxwell-sweetspot-GTX-960/

O que podemos dizer, em momento, é que as placas de vídeo DX11 não terão total suporte ao DX12.

Para piorar a situação, no site abaixo temos uma impressão de que placas "não nativas" ao DX12 terão desempenho muito, mas muito reduzido quando rodando a API em questão, isto durante o início da implantação do DX12, já que mudanças poderão ocorrer e reduzir esta diferença, mas ainda assim, o impacto de desempenho é surpreendente. O ganho inicial de uma GPU DX11 descrito na matéria é mínimo ao ganho de uma GPU DX12

http://www.gamevicio.com/i/noticias/207/207586-gpus-directx-12-nativas-terao-um-rendimento-600-superior-e-gpus-dx11-40-superior-no-inicio/

Vamos ver se até a oficialização da API se haverá mudança no desenvolvimento e se essa diferença entre placas de diferentes versões de DX não reduza (ou aumente). Vale lembrar que hardwares antigos possuem limitações que muitas vezes não tem como se adequarem aos novos padrões de programação por alguma limitação no hardware.

 

 

vendo isso hj e com lançamento do RE8 e outros jogos sei porque minha HD 7990 não roda o jogo, apesar de ser forte, mas descobrir q ela é direct x11.1. osso né? e comprei achando ser directx12, mas é apenas compativel, nada mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...