Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa de vídeo é a ideal para esse processador?


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

E ai galera beleza? faz um tempinho que n venho aqui no Clube do Hardware, desde que montei meu pc seguindo as dicas aqui do pessoal, então espero que me ajudem de novo, meu problema é o seguinte, um primo meu pediu que eu comprasse uma placa de vídeo pro pc dele que é iguaizinhos a desse site aqui http://www.compujob.com.br/intel-celeron/pcomputador-focus-celeron-corporativo.cfmlas configurações estão la no lado direito é so procurar, sabendo esses dados tenho 2 dúvidas:

 

1º qual placa de vídeo é a ideal para esse processador? apesar de ser um celeron pelo que pesquisei ele é até bonzinho, rodou alguns jogos que instalei lá mas como eu sei que para que uma placa de vídeo funcione bem, precisamos de um processador que a aguente sem dar gargalos, qual a placa de vídeo em q esse processador vai ter melhor desempenho? pesquisei e queria que comentassem se ele aguenta uma dessas placas aqui: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

 

http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb

 

2º como vocês puderam notar, esse computador não tem uma fonte mt boa, uma atx 200 w ,então queria saber se porventura eu comprasse a r7 240 e instalasse no computador ainda com essa fonte, quais são os riscos que eu vou ter deixando o computador desse jeito? tem alguma possibilidade dela suportar esses componentes?

 

Sei que o texto ficou grande, mas quem leu até aqui por favor da uma força ai que eu to precisando, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vinicius Costa de Sousa,como voce explicou muito bem,vou ser bem suave; é suicídio!!!

O PC vai precisar antes de tudo de trocar a fonte.SE com pouca grana ,uma Seasonic 350W no mercado livre é a solução

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633656947-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

150,00 reais.

Vai precisar também de pelo menos mais um pente de 2GB ou de 4GB para poder jogar os jogos atuais.Só 2Gb ou 4GB não está dando não.Com pouca grana pega um de 2GB da mesma marca e frequencia.

Depois pega esta GTX 650 2Gb ddr5 que este celeron não faz feio não,ele "guenta",mas sem a fonte é suicídio!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara valeu mesmo, resposta completa, adivinhou justamente o problema da pouca grana, ele me falou que so tem 300 reais mas que pode levar até 400, mas vou conversar com ele sobre esse datalhe da fonte, essa dai qeu tu me recomendou infelizmente se botar frete ja n vai valer a pena, mas antes comprar a corsair 430w que ta por 199 reais e frete gratis no mercado livre, dps compro essa gtx 650 que da 367 com frete, com relação a memoria também vou ter que ver com ele tem uma q eu ja vi com frete 137 de 4gb somando tudo da 687 reais de investimento, minha duvida também era se essa fonte da corsair 430 aguentava essa placa gtx 650 porque dizem qeu o recomendado é  550 w reais e ai fiquei na duvida mas valeu ai se der so pra confirmar se realmente esa fonte pega mas valeu demais ai pela ajuda , fica na paz ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Costa de Sousa na verdade até uma fonte de 300W se tivesse uma boa,daria com sobras para este PC.Mas, a Corsair CX430 BRONZE é a melhor fonte para PC médio,no Brasil. Ela leva até uma R9 280 com folga,e uma GTX 980 também (gasta só 165W),então voce pode ficar mais que tranquilo sobre isto.

Veja no setor de fontes e energia ,se quiser conferir,porque tá cheio de gente indicando "fonte de 600 reaus" porcaria e depois deixam o o cara na mão.Não acredite neles, muito menos em vendedor.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...