Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução bugada pelo driver AMD da r9 280x


GuilhermeAMD
Ir à solução Resolvido por GuilhermeAMD,

Posts recomendados

Olá galera, fiquei sem internet por um tempo ai estava mexendo em algumas coisas no computador ai fui mexer no drive da AMD (no catalyst control center) e mexi em uma configuração em que coloquei nao sei como a minha area de trabalho numa resolução que meu monitor nao funciona, agora nao consigo mais mexer no pc, no caso o que eu fiz foi mexer no driver dai a resolução era de 1200x800 60hz agr mudou pra uma muito superior e no lugar de 60hz esta em 45.5Mhz meu monitor é um monitor simples e nao entendo muito de resolução mas sei que 45.5Mhz é um absurdo acho que nenhum monitor no mundo roda nisso. Quando ligo o pc o windows inicia normalmente dai quando no caso apareceria o desktop a tela fica preta e so aparece isso dizendo que o monitor so suporta ate 60hz e que nao suporta 45.5Mhz, eu ja retirei minha placa de video liguei o pc na onboard e dai eu desinstalei o driver mas ai quando liguei a placa novamente deu a mesma coisa da resolução. Tem como desfazer essa alteração sem estar com a placa de video instalada? porque quando conecto ela no pc acontece o bug da resolução. Se alguem  puder me ajudar a mudar essa configuração da placa sem estar ela instalada no pc me ajude aqui! Meu computador é novinho tem 4 dias de uso estou desesperado, é um i5 4690, radeon r9 280x, 16gb ram gskill ripjaws.

 Obs.: alem de desisnstalar o driver apaguei todas as pastas referentes a AMD e  ATI e mesmo assim persistiu o problema.

 

Meu objetivo é voltar a resolução anterior sem restaurar o windows ou formatar porque nos ultimos dias baixei jogos muito grandes tipo bf4 e cod aw e demoraria mais 3 dias pra baixar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Reinicie o PC em modo segurança, apertando a tecla F8 e entre em modo VGA. Isso forçará uma resolução bem baixa do vídeo. Ainda em modo segurança, retorne as configurações padrão. Poste resultado, por favor.

Obrigado pela resposta. Eu consegui entrar em modo de segurança mas nao consegui entrar no modo VGA, porém consegui resolver de outra forma. Eu resolvi de outro modo; desconectei minha placa de video e liguei o pc na onboard daí eu usei o ponto de restauração do windows e retornei a uma data anterior ao do incidente, depois liguei minha placa de video de novo e estava resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...