Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de marinheiro de primeira viagem


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Oi, galera. Faz alguns anos que só tenho notebooks, mas, recentemente, eu quis montar um computador bom para jogos AAA no ultra. Pesquisei e acabei chegando nessa configuração:

 

Processador: I5 4460 (777,92)

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 970 G1-Gaming (1591,23) ou Gigabyte GTX 970 (1529,90)

RAM: Corsair Vengeance Blue 2x4GB 1600MHz (417,26)

HD: Seagate Barracuda 1TB (264,08)

Placa Mãe: GA-H97M-Gaming 3 (399,90) ou GA-H97-D3H (339,91) ou Asus H81M-A/BR (211,19)

Total Parcial: 3450,39

 

(Ainda não escolhi o gabinete)

 

Eu gostaria de ajuda em algumas coisas..

- Ainda não decidi a placa mãe, entre H97 e H81. Vale a pena economizar esses quase 200 reais ou não?

- Quanto à placa de vídeo, vale a pena gastar a mais pela Gigabyte ou ficar com a de 1300~ da PNY?

- Não consegui escolher uma boa fonte, mas acabei chegando à Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze (335,66) e à XFX 550w XTR Modular (433,41). Valem à pena? São 'overkill'? Qual seria uma boa?

- Em relação à configuração como um todo? Ficou boa? Lembrando que não tenho interesse em SLI ou Overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1 - Fique com a H97.. Pode ser a mais barata das duas.. As H81 são pra uso em PCs básicos.. Não dá pra chamar de "básico", um PC com uma GTX 970..

 

2 - Vale pelo sistema de refrigeração que a Gigabyte põe nela.. É excelente.. Mas vai precisar caprichar no gabinete, já que ela é um "tijolo" de 30 cm..

 

3 - São duas das melhores.. Pra esse PC, tem a versão de 520 Watts dessa Seasonic.. Já te atenderia plenamente..

 

4 - Pra "marinheiro de primeira viagem", já pode pegar o diploma.. :lol:

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuito obrigado, pessoal.

 

E, claudiwave, agradeço pela sugestão, mas eu estava pensando em um gabinete mais em conta (300-)..

De qualquer forma, me ajudaram bastante. Valeu!

 

:)  :)  :)

 

 

Esse modelo da Corsair eu acho interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624970744-gabinete-corsair-carbide-spec-01-cjanela-mania-virtual-_JM (Sugestão modelo)

 

E se não se importar com tamanho...

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0033847/gabinete-bitfenix-prodigy-m-white-bfc-prm-300-wwxkw-rp

Cabe qualquer placa-mãe micro atx. É pequeno, porém, bem refrigerado. Suporta fontes atx convencionais e sli/crossfire. Tem boa variedade de cores.

E é bem cotado nos reviews.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dois detalhes nessa configuração:

 

1) Não precisa pagar a mais para pegar duas memórias de 4 GB. Pegue somente uma de 8 GB, é mais barato...

2) Essa placa mãe pode até ser trocada por uma Gigabyte B85M-D3PH. É uma placa mãe mais simples e uns 50 reais mais barata que essa aí, contudo, possui todos os recursos que tu usará no momento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois detalhes nessa configuração:

 

1) Não precisa pagar a mais para pegar duas memórias de 4 GB. Pegue somente uma de 8 GB, é mais barato...

2) Essa placa mãe pode até ser trocada por uma Gigabyte B85M-D3PH. É uma placa mãe mais simples e uns 50 reais mais barata que essa aí, contudo, possui todos os recursos que tu usará no momento.

 

Amigo, ou pegue 2x4gb ou 2x8gb. Dual Channel vai bem muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê ? Tu sabes como funciona o dual channel e qual é o seu propósito ?

Com um i5 e uma gtx 970 não usar dual channel é dar um tiro no pé! Mas pensando bem, seria uma boa ele pegar 1x8 para sair mais barato e depois pegar outra, ai sim fazendo o dual channel!

 

Caso queira saber como funciona o dual channel e o seu propósito, tem um link aqui para te ajudar!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-as-Arquiteturas-de-Memoria-de-Dois-Tres-e-Quatro-Canais/673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Prando Russo,colega,mesmo o dual channel sendo muito útil,ele não tem vantagem quando se trata de "JOGOS".Foi por isso que o nosso colega recomendou um pente só de 8GB,que foi o que o usuário pediu.

Caso fosse pra outro propósito,acredito que o colega teria recomendado o dual channel,afinal,ele está aqui no site desde 2003 e não deve ser à toa,né?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Prando Russo,colega,mesmo o dual channel sendo muito útil,ele não tem vantagem quando se trata de "JOGOS".Foi por isso que o nosso colega recomendou um pente só de 8GB,que foi o que o usuário pediu.

Caso fosse pra outro propósito,acredito que o colega teria recomendado o dual channel,afinal,ele está aqui no site desde 2003 e não deve ser à toa,né?

Boa sorte!

 

Nos loadings se perceberá a diferença entre single e dual channel, concordo que nos jogos não faz tanta diferença, mas se todos os jogos não tivessem loadings seria uma boa usar somente single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos loadings se perceberá a diferença entre single e dual channel, concordo que nos jogos não faz tanta diferença, mas se todos os jogos não tivessem loadings seria uma boa usar somente single.

Tu leste o artigo e ainda continuas dizendo isso ? Tu leste e entendeste o artigo ? Tu olhastes os inúmeros testes e artigos sobre o dual channel ? Loading mais rápido ? Quantos segundos ? Qual é a relação custo x benefício entre 1 x 8 GB e 2 x 4 GB ? Fiquei curioso agora... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...