Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
saccko

RESOLVIDO Problemas nas entradas HDMI. Ou não.

Recommended Posts

Olá pessoal. Tenho uma TV de Plasma antiga da Samsumg HDTV. Ela tem 3 entradas HDMI. Na 1 está ligada a TV a cabo e está funcionando perfeitamente. Na entrada 2 está ligado o PlayStation 4 e a tela começou a piscar direto, de 2 em 2 segundos. Na entrada 3 está instalado o Google Chromecast, e está com áudio mas sem video.

Até 3 dias atrás tudo funcionava perfeitamente.

Pois bem, testei o Chromecast e o PS4 em outra TV e funcionaram normalmente. Pensei: as HDMIs pifaram. Mas aí testei o aparelho de TV a cabo nas 3 entradas e funcionou de boa. Aí fiquei na dúvida.

Troquei cabos e tal.

Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você colocou algum aparelho perto do TV que possa estar provocando interferências?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não coloquei nada novo no rack onde eles ficam. Está tudo igual antes. Muito estranho isso.

Eu não coloquei nada novo no rack onde eles ficam. Está tudo igual antes. Muito estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não faz sentido!

Experimente restaurar as configurações de fábrica do TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não faz sentido!

Experimente restaurar as configurações de fábrica do TV.

Eu cliquei em tudo quanto foi canto do menu e não achei essa opção. Acho que é porque ela é antiga.

O que me intriga é que o aparelho de TV a cabo, ligado por cabo HDMI, funciona perfeitamente nas entradas. Já testei vários cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você só trocar os aparelhos de entrada, (deixando todos conectados), eles também ficam falhando?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você só trocar os aparelhos de entrada, (deixando todos conectados), eles também ficam falhando?

Se eu trocar as entradas, só a TV a Cabo funciona. Em qualquer uma.

O Chromecast e o PlayStation não funcionam em nenhuma.

Lembrando que testei os dois em outra TV e funcionaram perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - voce coloca as duas TV's, uma do lado da outra;

2 - voce liga o cabo HDMI da Net na TV Samsung plasma e ela funciona, certo?;

3 - voce conecta o cabo HDMI do PS4 na outra TV e ela também funciona, certo?;

4 - voce tira o cabo HDMI atrás do receptor da Net e espeta ele na saída do PS4, que estava funcionando na outra TV.

5 - O que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - voce coloca as duas TV's, uma do lado da outra;

2 - voce liga o cabo HDMI da Net na TV Samsung plasma e ela funciona, certo?;

3 - voce conecta o cabo HDMI do PS4 na outra TV e ela também funciona, certo?;

4 - voce tira o cabo HDMI atrás do receptor da Net e espeta ele na saída do PS4, que estava funcionando na outra TV.

5 - O que acontece?

Se eu tirar o cabo HDMI de trás do receptor da NET, que estava funcionamento perfeitamente, e espetar no PlayStation, a tela começa a piscar e não funciona... Kkkkk... É muito mistério amigos... Mas por favor, me ajudem a desvendar...

Compartilhar este post

Link para o post

É falta de sincronismo, o PlayStation toca rock e a TV quer dançar valsa!  kkkkkkkkkkkkkkkk

Se eu tirar o cabo HDMI de trás do receptor da NET, que estava funcionamento perfeitamente, e espetar no PlayStation, a tela começa a piscar e não funciona... Kkkkk... É muito mistério amigos... Mas por favor, me ajudem a desvendar...

Na sua TV não tem o menu "Imagem"?

Nesse menu, não tem a opção "Imagem Desl.", para deixar a tela apagada, só com o som?

Esse ajuste é geral ou é individual, para cada uma das entradas HDMI?

Compartilhar este post

Link para o post

É falta de sincronismo, o PlayStation toca rock e a TV quer dançar valsa!  kkkkkkkkkkkkkkkk

Na sua TV não tem o menu "Imagem"?

Nesse menu, não tem a opção "Imagem Desl.", para deixar a tela apagada, só com o som?

Esse ajuste é geral ou é individual, para cada uma das entradas HDMI?

Então, não tem essa opção de desligar imagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, será que um Splitter HDMI com fonte externa resolveria o problema? É esse produto aqui:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1KMZB_enBR584BR584&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=splitter%20hdmi%201x2

Não é possível prever isso com certeza.

Pense:

1 - Se a saida do splitter for parecida com a saida do receptor de TV a cabo, vai funcionar;

2 - Se a saída do splitter for parecida com a saida do Playstation ou do Chromecast, não vai funcionar.

Está evidente que as saídas dos aparelhos tem alguma diferença entre si, senão todas iriam produzir o mesmo efeito quando ligadas na mesma entrada da TV.

A chave para a solução é: o que as saídas do PS4 e do Chromecast tem de diferente, em relação à saida do receptor de TV a cabo?

Um sinal menos potente?

Talvez...

Um sinal com mais interferências?

Quem sabe?

Eu, sinceramente, não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento!, Eu também nunca vi um Splitter funcionando! Talvez uma chave seletora funcionaria melhor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633039164-hub-switch-hdmi-chava-seletora-3x1-1080p-pix-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640509893-chave-seletora-hdmi-14-3d-chipsce-4x1-_JM

Com uma dessas os aparelhos não ficariam diretamente ligados no TV, isso enganaria o Circuito de entrada do HDMI do TV.

Ai acredito que funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu me mudei domingo de casa e desinstalei a TV e reinstalei no novo apartamento.

Para minha surpresa, tudo funcionou normalmente, sem eu fazer nada.

Lembrando que na casa antiga eu também refiz toda as instalações e o problema continuou.

Isso só aumentou minhas duvidas, mas pelo menos tá tudo funcionando.

Valeu os que tentaram ajudar...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que Bom que resolveu! Provavelmente era problemas de ruídos lá na outra rede elétrica mesmo!...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais