Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas nas entradas HDMI. Ou não.


Ir à solução Resolvido por saccko,

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho uma TV de Plasma antiga da Samsumg HDTV. Ela tem 3 entradas HDMI. Na 1 está ligada a TV a cabo e está funcionando perfeitamente. Na entrada 2 está ligado o PlayStation 4 e a tela começou a piscar direto, de 2 em 2 segundos. Na entrada 3 está instalado o Google Chromecast, e está com áudio mas sem video.

Até 3 dias atrás tudo funcionava perfeitamente.

Pois bem, testei o Chromecast e o PS4 em outra TV e funcionaram normalmente. Pensei: as HDMIs pifaram. Mas aí testei o aparelho de TV a cabo nas 3 entradas e funcionou de boa. Aí fiquei na dúvida.

Troquei cabos e tal.

Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não faz sentido!

Experimente restaurar as configurações de fábrica do TV.

Eu cliquei em tudo quanto foi canto do menu e não achei essa opção. Acho que é porque ela é antiga.

O que me intriga é que o aparelho de TV a cabo, ligado por cabo HDMI, funciona perfeitamente nas entradas. Já testei vários cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você só trocar os aparelhos de entrada, (deixando todos conectados), eles também ficam falhando?

Se eu trocar as entradas, só a TV a Cabo funciona. Em qualquer uma.

O Chromecast e o PlayStation não funcionam em nenhuma.

Lembrando que testei os dois em outra TV e funcionaram perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - voce coloca as duas TV's, uma do lado da outra;

 

2 - voce liga o cabo HDMI da Net na TV Samsung plasma e ela funciona, certo?;

 

3 - voce conecta o cabo HDMI do PS4 na outra TV e ela também funciona, certo?;

 

4 - voce tira o cabo HDMI atrás do receptor da Net e espeta ele na saída do PS4, que estava funcionando na outra TV.

 

5 - O que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - voce coloca as duas TV's, uma do lado da outra;

 

2 - voce liga o cabo HDMI da Net na TV Samsung plasma e ela funciona, certo?;

 

3 - voce conecta o cabo HDMI do PS4 na outra TV e ela também funciona, certo?;

 

4 - voce tira o cabo HDMI atrás do receptor da Net e espeta ele na saída do PS4, que estava funcionando na outra TV.

 

5 - O que acontece?

Se eu tirar o cabo HDMI de trás do receptor da NET, que estava funcionamento perfeitamente, e espetar no PlayStation, a tela começa a piscar e não funciona... Kkkkk... É muito mistério amigos... Mas por favor, me ajudem a desvendar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É falta de sincronismo, o PlayStation toca rock e a TV quer dançar valsa!  kkkkkkkkkkkkkkkk


Se eu tirar o cabo HDMI de trás do receptor da NET, que estava funcionamento perfeitamente, e espetar no PlayStation, a tela começa a piscar e não funciona... Kkkkk... É muito mistério amigos... Mas por favor, me ajudem a desvendar...

 

Na sua TV não tem o menu "Imagem"?

 

Nesse menu, não tem a opção "Imagem Desl.", para deixar a tela apagada, só com o som?

 

Esse ajuste é geral ou é individual, para cada uma das entradas HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É falta de sincronismo, o PlayStation toca rock e a TV quer dançar valsa!  kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Na sua TV não tem o menu "Imagem"?

 

Nesse menu, não tem a opção "Imagem Desl.", para deixar a tela apagada, só com o som?

 

Esse ajuste é geral ou é individual, para cada uma das entradas HDMI?

Então, não tem essa opção de desligar imagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, será que um Splitter HDMI com fonte externa resolveria o problema? É esse produto aqui:

 

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1KMZB_enBR584BR584&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=splitter%20hdmi%201x2

Não é possível prever isso com certeza.

Pense:

1 - Se a saida do splitter for parecida com a saida do receptor de TV a cabo, vai funcionar;

2 - Se a saída do splitter for parecida com a saida do Playstation ou do Chromecast, não vai funcionar.

 

Está evidente que as saídas dos aparelhos tem alguma diferença entre si, senão todas iriam produzir o mesmo efeito quando ligadas na mesma entrada da TV.

A chave para a solução é: o que as saídas do PS4 e do Chromecast tem de diferente, em relação à saida do receptor de TV a cabo?

Um sinal menos potente?

Talvez...

Um sinal com mais interferências?

Quem sabe?

Eu, sinceramente, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Lamento!, Eu também nunca vi um Splitter funcionando! Talvez uma chave seletora funcionaria melhor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633039164-hub-switch-hdmi-chava-seletora-3x1-1080p-pix-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640509893-chave-seletora-hdmi-14-3d-chipsce-4x1-_JM

 

Com uma dessas os aparelhos não ficariam diretamente ligados no TV, isso enganaria o Circuito de entrada do HDMI do TV.

Ai acredito que funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Pessoal, eu me mudei domingo de casa e desinstalei a TV e reinstalei no novo apartamento.

Para minha surpresa, tudo funcionou normalmente, sem eu fazer nada.

Lembrando que na casa antiga eu também refiz toda as instalações e o problema continuou.

Isso só aumentou minhas duvidas, mas pelo menos tá tudo funcionando.

Valeu os que tentaram ajudar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...