Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telegrafo Quadruplex


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, isso não vai te ajudar diretamente. Dei alguns cliques e achei isso (wiki + translator)

 

"O telégrafo quádruplo é um tipo de telégrafo eléctrico que permite que um total de quatro sinais separados para ser transmitida e recebida num arame único, ao mesmo tempo (dois sinais em cada direcção.) QUADRUPLEX telégrafo implementa, assim, uma forma de multiplexação .

A tecnologia foi inventada pelo inventor americano Thomas Edison , que vendeu os direitos à Western Union em 1874, no valor de US $ 10.000.

O problema do envio de dois sinais simultaneamente em direções opostas sobre o mesmo fio tinha sido resolvido anteriormente por Julius Wilhelm Gintl e melhorou a viabilidade comercial por JB Stearns ; Edison adicionou a capacidade de dobrar o número em cada sentido.

Para enviar dois sinais numa única direcção, ao mesmo tempo, o telégrafo quadruplex utilizado um sinal para variar a força absoluta ou a tensão do sinal ( modulação de amplitude ) e o outro sinal para variar a fase (polaridade) da linha ( modulação de fase ), isto é, a direcção do fluxo da corrente imposta ao fio. [1]

Hoje, este conceito é conhecido como modulação polar , considerando amplitude e fase como raio e ângulo em coordenadas polares ."

 

 

Portanto, sugiro que pesquise por modulação de amplitude (das rádios AM), modulação por fase e multiplexação.

Também achei algumas imagens mas com símbolos que não tem sentido da atualidade e não tão simples de traduzir. Veja por si.

 

Só comentei pois pra mim o edison era o cara (um dos)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Só comentei pois pra mim o edison era o cara (um dos)

 

@Isadora Ferraz

Que bom que você disse: "Um dos"

 

Uma pessoa inteligente como você deve ter se lembrado do nosso padre gaucho Roberto Landel de Moura.

 

Apesar de não te conhecer, não saber nada sobre você ( só sei que você é uma "menina" muito fotogenica, :wacko:  tem uns provérbios engraçados e mora nesse planeta) admiro sua experiência de vida e em eletrônica.

 

Sabia que não me decepcionaria. :P

 

Não sou muito patriota, mas tenho orgulho de algumas pessoas do meu Brasil, mesmo que essas não sejam reconhecidas pelos estadunidenses.

 

Dois exemplos são:

Padre Roberto Landel de Moura e Alberto Santos Dumont.

 

Obs: Edson, Tesla, Marconi, Graham Bell, Einstein ... et cætera são meus fãns hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isadora obrigado pelas dicas :) e cesar não entendi o porque da sua resposta. Mais alguém pode nos ajudar?

Desculpe não te ajudar em nada, a resposta foi  para a Isadora.

 

O intuito da minha resposta Off Topic foi para ressaltar os magníficos porém sem patrocínio cientistas que já tivemos e ainda temos no Brasil.

 

Qualquer dia eu levo um puxão de orelha dos moderadores por causa desses off topics. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...