Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kyle Blanchmont

RESOLVIDO cooler box i7 4790k aguenta sem over?

Recommended Posts

Boa noite, uma duvida rapida sobre o processador i7 4790k

Sem overclock, deixar ele no clock stock que já é muito alto, e usar o turbo bost automatico, será que em aplicações pesadas, juntamente com uma r9 280x e uma fonte corsair cx600 rev 2, o mesmo terá temperaturas muito elevadas?

Eu pesquisei e vi que ele foi feito para esquentar menos, comparado aos seus antecessores, porém procuro algo mais estável possível, durabilidade, e a diferença da versão sem o "K", é baixa em relação ao seu preço.

Aguenta o tranco com cooler padrão de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua pergunta já veio com resposta. Se você está preocupado com isso, compre um bom cooler para ele e seja feliz. Cooler box nos trópicos para CPUs de ponta é sinônimo de dor de cabeça. Tem que comprar uma pasta térmica boa, aplicar muito bem aplicado e ter um sistema arejado. Aí dá para ter temperaturas padrão, mas vem o verão cinquenta graus e começa a chover gente aqui no fórum com problemas de temperatura.

Mas tem gente aqui no fórum usando cooler box na boa, mas é um pessoal safo, que sabe como manter o micro e que não está preocupado com temperaturas "febris". O que também não vai acabar com a CPU. Até 70ºC é aceitável. A partir disso começa a preocupar. Eu não gosto, coisa pessoal minha. Eu prefiro sacrificar no sistema e comprar um cooler decente e nunca mais me preocupar com temperatura.

Se quiser tentar o cooler box, compre uma pasta (da mais básica para a melhor) DeepCool Z5 / Xigmatek PTI-G4512 / MX-2 / Xigmatek XI-3 ou MX-4 e aplique corretamente na CPU: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291. Compre um gabinete ventilado, com fonte embaixo e grelha no teto para o ar quente sair.

Se quiser comprar um cooler legal, do básico para o melhor, da esquerda para a direita: Hyper TX3 - Hyper T4 - Thermaltake L31 - Hyper 212X - Thermaltake L32 - EVGA ACX.

Como a diferença entre eles é na casa dos 20 reais, eu ficaria ali no meio, entre o Hyper 212X e o L31 e L32, mas todos servem. Alguns vêm com tubo de pasta, outros não, mas eu recomendo usar a pasta do tubo em todos eles ao invés da pasta pré-aplicada. Alguns deles precisa ver se cabe no gabinete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sua pergunta já veio com resposta. Se você está preocupado com isso, compre um bom cooler para ele e seja feliz. Cooler box nos trópicos para CPUs de ponta é sinônimo de dor de cabeça. Tem que comprar uma pasta térmica boa, aplicar muito bem aplicado e ter um sistema arejado. Aí dá para ter temperaturas padrão, mas vem o verão cinquenta graus e começa a chover gente aqui no fórum com problemas de temperatura.

Mas tem gente aqui no fórum usando cooler box na boa, mas é um pessoal safo, que sabe como manter o micro e que não está preocupado com temperaturas "febris". O que também não vai acabar com a CPU. Até 70ºC é aceitável. A partir disso começa a preocupar. Eu não gosto, coisa pessoal minha. Eu prefiro sacrificar no sistema e comprar um cooler decente e nunca mais me preocupar com temperatura.

Se quiser tentar o cooler box, compre uma pasta (da mais básica para a melhor) DeepCool Z5 / Xigmatek PTI-G4512 / MX-2 / Xigmatek XI-3 ou MX-4 e aplique corretamente na CPU: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291. Compre um gabinete ventilado, com fonte embaixo e grelha no teto para o ar quente sair.

Se quiser comprar um cooler legal, do básico para o melhor, da esquerda para a direita: Hyper TX3 - Hyper T4 - Thermaltake L31 - Hyper 212X - Thermaltake L32 - EVGA ACX.

Como a diferença entre eles é na casa dos 20 reais, eu ficaria ali no meio, entre o Hyper 212X e o L31 e L32, mas todos servem. Alguns vêm com tubo de pasta, outros não, mas eu recomendo usar a pasta do tubo em todos eles ao invés da pasta pré-aplicada. Alguns deles precisa ver se cabe no gabinete.

Entendo, num futuro distante talvez de pra conseguir um cooler destes, orçamento bem apertado mesmo agora, quanto ao gabinete, é esse aqui http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-thermaltake/gabinete-thermaltake-overseer-vn700m1w2n-preto-sfonte.ptml,ganheide um colega de trabalho xD, mas o que você acha em relação a versão do processador? se em um mês ou dois eu não conseguir tirar um cooler novo, o 4790k sobrevive esse tempo com o cooler box? ou a diferença não vai ser tão perceptivel assim quanto a versão sem o K, afinal já é um i7 muito bruto, e não pretendo fazer overclock, essa diferença de 3.6Ghz para 4.0 é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas. A CPU não vai morrer assim ou eles não venderiam com cooler box. É só aplicar uma pasta de qualidade que ajuda. Está vindo o inverno mesmo. Lá para o final do ano, se for preciso, você compra um cooler melhor. Mas se o orçamento está apertado, talvez você não precise do i7-4790K. Esse é um tipo de processador entusiasta, para quem está com uma graninha sobrando.

Qual é a configuração completa que você vai comprar e para o que você vai usar o micro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas. A CPU não vai morrer assim ou eles não venderiam com cooler box. É só aplicar uma pasta de qualidade que ajuda. Está vindo o inverno mesmo. Lá para o final do ano, se for preciso, você compra um cooler melhor. Mas se o orçamento está apertado, talvez você não precise do i7-4790K. Esse é um tipo de processador entusiasta, para quem está com uma graninha sobrando.

Qual é a configuração completa que você vai comprar e para o que você vai usar o micro?

Meu antigo computador, um phenom x6 com uma HD 6800 tava dando muito problema, devido ao processador ter ficado um tempo numa placa mãe que não tinha a tensão certa, ele era 125w e a placa era 85, na época de obtenção do mesmo não fui eu que montei, e com o tempo danificou o processador.

A config ta assim:

processador:?

8 GB Corsair 1333 hz

Fonte Corsair CX600 80 plus

VGA R9 280x Gigabyte

Placa mãe: ou uma h97 ou z97 dependendo do processador.

2 HD: 1 TB e 300 GB

Gabinete: http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-thermaltake/gabinete-thermaltake-overseer-vn700m1w2n-preto-sfonte.ptml

Porque do i7? com o dinheiro investido nele, eu poderia obter um i5 + um ssd, analisando todos os sites de compra confiáveis como kabum, mega mamute, terabyte, pichau e mercado livre. O ssd eu posso comprar num futuro distante juntamente com o cooler por exemplo, ele não atua no desempenho em si, apenas aumentando a velocidade de loadings e acesso de dados, acredito que as duas HD ja dão conta até chegar um ssd, quanto a VGA, não pretendo investir em SLI, Crossfire e trocentos monitor simultaneamente, então a r9 da além da conta do recado dos jogos atuais. Queria um processador para ter uma estabilidade durante muuuuito tempo, e achei interessante o hyper thread do i7, sempre utilizo meu computador com algum jogo, navegador cheio de abas e maquina virtual tudo ao mesmo tempo, por isso a dúvida se vale investir 100 reais a mais na sua versão "K", que eu poderia estar pegando um cooler novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa do i7 para jogos. Eu comprava um i5-4690 e uma H97 e pronto. Fonte pode ser uma de 500/520W (Corsair, Antec, Seasonic, EVGA) e a memória (se já não tiver) dois pentes de 4GB de 1600Mhz com CL9. Ainda sobra para colocar um Hyper TX3 na parada. Se realmente não tirar o i7 da cabeça, compre o i7-4790 com H97. Vai se apertar à toa para comprar o K. Se você tivesse com grana sobrando, seria a cereja do bolo, mas apertado assim? Eu desencanava.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa do i7 para jogos. Eu comprava um i5-4690 e uma H97 e pronto. Fonte pode ser uma de 500/520W (Corsair, Antec, Seasonic, EVGA) e a memória (se já não tiver) dois pentes de 4GB de 1600Mhz com CL9. Ainda sobra para colocar um Hyper TX3 na parada. Se realmente não tirar o i7 da cabeça, compre o i7-4790 com H97. Vai se apertar à toa para comprar o K. Se você tivesse com grana sobrando, seria a cereja do bolo, mas apertado assim? Eu desencanava.

Entendo, acho que realmente não tem necessidade de um clock tão alto assim, pode dar trabalho no futuro talvez, agradeço a atenção mesmo amigo, obrigado pelo tempo e pela opinião sincera, irei ficar com o normal mesmo, a diferença de 200 posso comprar qualquer um dos cooler que você citou, acredito que a solução térmica de um processador não mude, e com um clock menor, menos calor ! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais