Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SyedMuhammad

H81M-A não inicializa o Windows e nem com boot de CD/DVD

Recommended Posts

Olá!

Fiz um um upgrade em meu computador (troquei o Intel Core 2 Quad Q6600 e a GA-G41MT (Gygabite) para um i5 4440 e a H81M-A (Asus)), porém ao ligar o computador normalmente, assim que a tela de 'Inicializando Windows' aparece, vem uma tela azul muito rapidamente e o PC volta a reiniciar, logo pensei que seria conflito da placa mãe antiga para a nova, ou coisa do tipo, então tentei bootar com o CD do Windows para reparar ou então formatar, porém outro problema: ao configurar na BIOS para bootar com o drive de CD/DVD e reiniciar o PC, o boot congela na tela de inicialização ('Pressione DEL ou F2 para acessar o setup') e após alguns minutos ele vai para a tela da BIOS, sem CD no drive de CD/DVD ele passa da tela de inicialização e vai para a do Windows (e volta a dar tela azul e etc).

Meu computador:

SO: Windows 7 Home Premium 64-bit SP1
CPU: intel Core i5 4440 (3.1 GHz)
RAM: 4,00GB DDR3 @ 1333 MHz
MOBO: Asus H81M-A/BR
VIDEO: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)
HD: 298GB SAMSUNG HD322GJ ATA Device (SATA)
PSU: Corsair CX430

O que poderia ser esse problema? Alguém tem alguma ideia?

Abraços, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A memória está em OC?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que houve troca de placa-mãe e CPU, formatar é obrigatório..

Dá uma revisada nas conexões internas e tenta sem a placa de vídeo, pra começar..

Compartilhar este post

Link para o post

Já que houve troca de placa-mãe e CPU, formatar é obrigatório..

Dá uma revisada nas conexões internas e tenta sem a placa de vídeo, pra começar..

Olá! Obrigado por responder!

Se me lembro já testei sem placa de vídeo, e deu o mesmo resultado, como disse, quando há um CD no driver de CD/DVD o computador trava na tela de 'Pressione DEL para acessar a BIOS...', independente se está setado para o boot primário ser em HDD ou não. Então não consigo nem formatar :/

Não estou em casa, conseguiria me passar alguns procedimentos que poderiam ser feitos para tentar corrigir? Assim quando chegar eu dou uma revisada em tudo :).

Mais uma vez, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mídia com Windows para instalar está boa? Resete o Bios, reconfigure e tente formatar o HD novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mídia com Windows para instalar está boa? Resete o Bios, reconfigure e tente formatar o HD novamente.

Sim, é original. Já dei um clear cmos, mas posso tentar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desligue da tomada, dê um Clear_RTC e depois carregue as definições padrão na bios ("Load Optimizes Defaults").

Consulte a pagina 1-11 do manual.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81M-A/bp8599_h81m-series_manual_web_only.pdf

Por mera leiguice, na primeira vez que eu liguei o pc, ele estava sem os jumpers, tanto que deu alguns errinhos pontuais, mas que foram corrigidos... Isso daria em algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mera leiguice, na primeira vez que eu liguei o pc, ele estava sem os jumpers, tanto que deu alguns errinhos pontuais, mas que foram corrigidos... Isso daria em algum problema?

Nas mobos modernas o risco de danos por jumpers é muito pequeno.

Antigamente havia jumpers para ajustes das voltagens do processador e da memória, então se jumpeasse errado danificava facilmente. 

No seu caso, nenhum dos jumpers dessa mobo causa danos, se for mudado com a energia desligada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de dar um clear rtc e nada, continua congelando na tela de inicializacao.

Consegui solucionar: o problema estava no meu leitor de cd/dvd, troquei por um outro e então consegui acessar o cd do windows, a tela azul foi 'corrigida' ao formatar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais