Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI Exprex X1


Ir à solução Resolvido por TheRock29,

Posts recomendados

Galera, comprei um pc a uma semana, Placa mãe IPX 1800G2, e hoje comprei uma placa de vídeo Gforce 8400gs, e quando fui instalar, pra minha surpresa, esta placa só tinha o slot pci expres x1, nunca tinha visto este slot, existe placa de vídeo compatível com ele? Vasculhei a net e não encontrei nada à respeito, paguei 1.500,00 reais no pc, e praticamente não vou poder usa-lo sem placa, será que perdi dinheiro? Se alguém tiver como me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente não existem placas de vídeo feitas para funcionar em um slot PCI-E x1. A muito tempo atrás havia uma versão da 8400GS para slot x1, mas acredito que seja praticamente impossível de encontrá-la.

Tem este relato abaixo, de um modder que removeu o finalzinho do slot e conseguiu fazer uma placa de vídeo PCIE X16 funcionar em PCIE X1.

http://www.tomshardware.com/forum/249291-30-card

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente não existem placas de vídeo feitas para funcionar em um slot PCI-E x1. A muito tempo atrás havia uma versão da 8400GS para slot x1, mas acredito que seja praticamente impossível de encontrá-la.

Tem este relato abaixo, de um modder que removeu o finalzinho do slot e conseguiu fazer uma placa de vídeo PCIE X16 funcionar em PCIE X1.

http://www.tomshardware.com/forum/249291-30-card

 

Mais então, existem placas mãe sem entradas para placas de vídeo? porque só o vídeo on-board pra muita gente não é suficiente.Desculpe minha ignorância, mais não sabia que lançavam placas mãe sem isso, pra mim era o básico do básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas-mãe sem o slot de expansão da placa de vídeo podem existir sim, quem vai determinar isso é o fabricante. Normalmente essas placas-mãe são voltadas para o mercado de baixo custo e/ou pessoas que precisam de mini-computadores para tarefas básicas (escritório, por exemplo). No seu caso, pelo que vi da sua placa mãe, ela também não permite a troca do processador, por este ser soldado na placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639935320-cabo-extensor-pci-express-1x-to-x16-riser-card-_JM

 

Mas já da pra perceber que você não terá onde fixar sua placa no gabinete, aí vai ter que inventar alguma mod ou gambiarra.

 

A menos que seu gabinete tenha espelhos abaixo do limite da placa mãe, aí provavelmente terá como fixar a placa de vídeo ao gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é faltou um pouco de pesquisa, mas acontece quando a gente nao sabe. Quem nunca errou?

Sorte pra você@TheRock29, espero que consiga resolver.

Já fiz muita bobagem também e dificilmente encontramos um vendedor que ajude. A maioria acaba empurrando qualquer coisa.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Valeu ai galera, comprei o adaptador e funcionou perfeitamente, eu realmente não imaginava que a placa vinha sem o slot para placa de vídeo, até porque o pc não é tão ruim assim, o processador não é um Atom, é sim um Celeron 2 núcleos 2.40 GHZ, (que também não é grande coisa). Mais ele veio com 8gb de ram, e hd de 2 tera. E ainda veio com um monitor de LED AOC 20 polegadas, se for ver foi até um preço razoavél, sei que devia ter pesquisado mais. Bom, valeu a grande ajuda, obrigado a todos mesmo. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...