Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar foto de PNG para JPEG no excel


Posts recomendados

Olá.

 

Estou procurando uma maneira de compactar os arquivos do Excel reduzindo as imagens. Infelizmente a função nativa de compactar as imagens no excel não funciona bem, ou seja, o efeito da compactação do arquivo é muito pequena.

Quando recortamos e colamos com a função "colar especial" aparece já selecionado a opção "Imagem (PNG)", e se colarmos como "Imagem (JPEG)" o arquivo fica com um tamanho realmente reduzido.

Como é possível recortar várias fotos e colá-las novamente como JPEG individualmente? Pois se várias fotos forem recortadas e coladas como JPEG ou outro formato, elas serão agrupadas em apenas uma, e isso é muito ruim. 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é possível pela plataforma do Excel, você teria que usar um editor de imagens, como o Photoshop, por exemplo. Ainda assim a mão de obra seria bem grande.

 

Experimente salvar o arquivo do Excel na extensão XLSB (Arquivo Binário do Excel). Em grande maioria essa extensão acaba compactando bem o arquivo final.

 

Teste e retorne ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mas o arquivo tem muitas fotos. Vai dar uma mão de obra grande mesmo.

 

De qualquer forma, valeu pela ajuda.


Minoso,

 

Eu fiz um teste com um arquivo com apenas uma foto com seguinte macro:

 

Sub Macro2()
    ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Imagem 7")).Select
    Selection.Cut
    Range("B2").Select
    ActiveSheet.PasteSpecial Format:="Imagem (JPEG)", Link:=False, _
        DisplayAsIcon:=False
End Sub

 

Funcionou bem. Após inserir a foto na planilha eu salvei o arquivo e ele ficou com 1053KB e depois da execução desta macro ele ficou com 133KB.

O problema é que eu não tenho conhecimento suficiente para geral uma macro desta que possa copiar e colar(como JPEG) todas as fotos de uma planilha.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer em todas de uma vez eu não sei, mas consigo adaptar tua macro para executar sempre que você SELECIONAR a imagem que quer converter.

 

Ficaria assim:

Sub Converter()Dim nome_img As Stringnome_img = Selection.ShapeRange.NameActivesheet.Shapes(nome_img).SelectSelection.CutActiveSheet.PasteSpecial Format:="Imagem (JPEG)", Link:=False, DisplayAsIcon:= FalseEnd Sub

Desta forma, você terá que clicar em cima da imagem e executar a macro, clicar em cima da outra imagem e executar a macro, e por aí vai.

 

Pra ficar fácil e minimizar a mão de obra, crie um botão e atribua essa macro CONVERTER() à ele, aí você resolve seu problema com dois clicks (um na imagem e outro no botão)

 

Veja se assim sejua :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...