Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de emprego


Posts recomendados

Olá,

Antes de tudo gostaria frisar, se o forum não se aplica a minha pergunta, retiro ela sem nenhuma relutância. Agora vamos a duvida.

 

Faço curso tecnólogo de Analise e Desenvolvimento de Sistema. Ainda no primeiro semestre consegui um estágio na área, e ao falar sobre uma possível efetivação. Meu superior falou que terei (futuramente) as seguintes opções:

 

1 - Ser efetivado e ganhar como um funcionário normal, e todos os benefícios.

2 - Eles me auxiliariam a abrir minha própria "empresa", ou seja, seria micro empreendedor (não sei como funciona, ou o titulo dado) e assim eu seria terceirizado por eles (ganhando mais que um funcionário normal).

 

Tenho 20 anos, não tenho o costume de sair muito, diria que consigo dividir bem as minhas tarefas, e gosto programar (matéria preferida da facul kkk).

 

Gostaria de saber de quem já trabalha no ramo qual seria uma melhor escolha.

 

Agradeço a todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, dependendo do que você preferir.

 

A primeira opção, será como funcionário da empresa, tendo benefícios e carteira assinada como funcionário.

 

A segunda opção, creio que você será "demitido" da empresa para você realizar freelancers para eles. Ou seja, quando eles precisarem de ajuda, eles irão te chamar, isso não garante seu salário e não terá carteira assinada (como se não tivesse trabalhando).

 

Em minha opinião, procure outro emprego fixo, que tenha o seu salário fixo e garantido, também tendo os benefícios da empresa. Em seus intervalos ou pausas, realize os trabalhos solicitados pela empresa que trabalhas atualmente. Ou continue nesta empresa atual.

 

Vou te dar um exemplo que sou eu. Hoje trabalho na parte de suporte e desenvolvimento em PL/SQL de uma empresa. Mas quando não estou fazendo nada, faço freelancers de programação WEB, e atualmente, estou criando um grupo de freelancers de programadores, onde esse grupo se reúne para realizar uma tarefa de freelancer para as empresas que solicitam serviços em mobile, web e desktop. Mas mesmo eu no controle do grupo, nós continuamos trabalhando em uma empresa fixa compromissados.

 

O objetivo disso é ter um salário garantido, e quando temos tempo extra nós fazemos os serviços por fora para ganhar um trocado a mais. ;)

 

Também já vi programadores que tiveram fama fazendo isso que faço. Mas ao invés de pedir dinheiro, as empresas pagavam pizza para o grupo todo final de semana :P.

 

Qualquer dúvida estou à disposição ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...