Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na quantidade de FAN's.


Posts recomendados

Bom dia moçada.

 

Atualmente estou com um probleminha. Comprei um gabinete (Corsair Carbide Spec-03) e ele possui em seu total 06 espaços para colocar os FANS (2 frontais, 2 no teto, 1 embaixo e 1 traseiro).

 

Porém, se não me engano, minha placa mãe permite apenas 03 FANs + cooler do processador (tenho uma Ga970-DS3P).

 

Ainda sinto que a temperatura dentro do gabinete está ruim, portanto, gostaria de colocar mais FAN's para melhorar a refrigeração. Há alguma possibilidade de isso acontecer, tendo em vista a limitação da minha placa mãe?!

 

 

Obs: A refrigeração atual está correta na medida do possível, 2 coolers frontais jogando ar pra dentro, 1 traseiro jogando ar pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Brum conforme o cooler tu podes ligar direto nos alimentadores molex. Só tem de optar por modelos não barulhentos. As conexões da mobo não são limitadores. Os fans podem ser alimentados com 5V (vermelho/preto) ou 12V (amarelo/preto). Eu tenho 2 fans a mais, ligados direto no molex, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Brum conforme o cooler tu podes ligar direto nos alimentadores molex. Só tem de optar por modelos não barulhentos. As conexões da mobo não são limitadores. Os fans podem ser alimentados com 5V (vermelho/preto) ou 12V (amarelo/preto). Eu tenho 2 fans a mais, ligados direto no molex, sem problemas.

ilkyest

 

Desculpa minha ignorância, é porque sou bem leigo no ramo, tento aprender graças a ajuda de vocês.

 

O que seria estes alimentadores molex? Eu ligo os fans atuais direto nos "pinos" disponíveis para tal na placa mãe , que são:

 

  1. 1 x CPU fan header
  2. 2 x system fan headers
  3. 1 x power fan header
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...