Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isaque Antonio

(imagem)Como fazer uma consulta atraves de um parametro

Recommended Posts

Fala pessoal, sou iniciante em java, a minha duvida é o seguinte:

Estou em uma parte do proprograma que vai gerar um relatório de um cadastro de cliente(já cadastrado), basicamente várias labels em um form.

Já fiz a classe Cliente com os atributos ID, nome, idade, sexo(usarei só esses pra ficar menor) já fiz os gets e sets

Quero saber como "chamar" o objeto cliente atraves do ID passado (ver imagem), qual código eu coloco no botão Carregar para poder exibir esses dados.

post-758284-0-70868600-1427219747_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou meio enferrujado nesse tipo de pesquisa mas vou dar uma olhada nisso que preciso estudar.

Veja se ajuda: http://www.guj.com.br/java/150161-pesquisa-em-arraylist-resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, não conheço quase nada de swing, mas a lógica em Java basicamente é sempre criar um método e seu objeto (no caso, o acionamento do botão - se bem me lembro isso se chama "listener") instanciar esse método.

obs: veja o link post anterior (#2) caso não esteja usando banco de dados que está bem explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais