Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.


Posts recomendados

Boa Tarde a todos.

 

Tenho uma franquia de fast food e gostaria de disponibilizar aos meus clientes internet através de um roteador wireless.

 

Tendo em mente que é um restaurante de fast food, não gostaria de definir uma senha universal para que os clientes sempre que entrarem na loja usassem a internet. Gostaria de que a mesma fosse disponibilizada apenas para os consumidores e por um tempo determinado de 30-60 min máximo.

 

A loja tem o total de 97 metros quadrados. Levando isso em consideração fiz um resumo de tudo que gostaria que esta rede tivesse.

Tenho um certo conhecimento em redes, mas algumas das questões levantadas aqui por mim eu nem sei se existe viabilidade. Gostaria da opinião dos entendidos sobre o assunto.

 

Segue: 

 

- Preciso de um roteador wireless que seja possível limitar o alcance da rede para que esse não exceda muito os limites da loja.

- Existe algum roteador wireless que gere uma senha randomicas para cada conexão? Em média, estipulo, que terei no máximo 20-30 clientes conectados simultaneamente. Cada um com uma senha diferente e que o roteador gerencie o tempo estipulado por mim para cada conexão de maneira separada.

-Gostaria de um Dual band. Assim poderia criar duas redes diferentes. Uma para as operações da loja e outra para os clientes, de modo que cada uma tenha uma SSID diferente e protocolos de segurança diferentes.

-O equipamento tem que ter um controle de acesso do tráfego (bloquear downloads de arquivos acima de 10 megas) e controle de banda (Queria dividir uma parte da banda para a loja e outra para os clientes).

 

São muitas questões. Sei que algumas delas são viáveis e outras não sei se existe algum equipamento capaz de realizar tais funções.

 

Agradeço a ajuda.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP

Provavelmente para este caso, já que deseja sistema de tickets, ou utiliza uma solução pronta de AP + Controlador ou então monta um roteador com Pfsense por exemplo que já tem o sistema e utiliza os APs nas pontas.

 

No youtube tem alguns vídeos do Pfsense, dê uma olhada para ver se ele lhe atenderia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples amigo, um mikrotik rodando um hotspot... Isso já resolveria o seu caso... O hotspot é simplesmente a mesma maneira que acessamos a internet em hotéis... Basta configurar que aquele usuário tenha n números de acesso e só é válido por 30 min a conexão... Tenho um conhecido que trabalha com este tipo de serviço e ele atrela com que seu cliente só tenha acesso à internet se ele curtir a página do face do seu estabelecimento... Entre outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 17/11/2015 às 00:02, Cadu Campos disse:

 

A proposta de colocar Internet na loja é uma proposta com finalidade de atrair novos clientes e aumentar o consumo dos produtos. 

Tenho isto em vista, a ideia de disponibilizar Internet aberta não atende nesse momento. 

 

Alguém poderia mostrar quais os equipamentos seriam necessários para colocar a ideia em prática e como seria feita a configuração do mesmo? 

Gostaria de achar alguma empresa que realizasse esse projeto mas conheço nenhuma empresa aqui em salvador que trabalhe com isso. 

 

Obrigado a todos que já colaboraram com o tópico é agradeço a todos que vierem a ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...