Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura normal pra um i7 ?


BossK
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Montei recentemente um PC com um i7 4790, e queria saber se esta temperatura (FULL LOAD - 90%) está boa: 

 

2B2tSos.jpg

 

 

No site da Intel diz que o Max é 72º, 70º do núcleo não está muito pra um processador com 1 mês de uso ?

Desculpem se postei em área errada, sou novo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cooler box está padrão. Se quiser esfriar mais seu processador, troque por um cooler decente, como o Tx4, T4, Hyper 212x.

EDIT - Postei *****, o cooler não é compatível...

 

não tem nenhum cooler um pouco mais barato que eu possa investir ? Estou sem $$$ no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas o primeiro que tu passou não é compatível com o Socket LGA 1150 que é o meu Caso, serve mesmo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mas o primeiro que tu passou não é compatível com o Socket LGA 1150 que é o meu Caso, serve mesmo assim ?

A área do soquete 1156, 1155 e 1150 são iguais.. A única coisa que muda é a pinagem do processador..

 

Sendo compatível com um, será compatível com todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A área do soquete 1156, 1155 e 1150 são iguais.. A única coisa que muda é a pinagem do processador..

 

Sendo compatível com um, será compatível com todos..

Hmm, obrigado, dessa eu não sabia.

Tudo OK então, dúvida já retirada, podem fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem saberia informar se aquele programa de diagnostico da intel é confiavel? (https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool-64-bit-)

Fiz o teste aqui e acusou 59ºC, enquanto no CoreTemp e HWMonitor chegou nos 70ºC. Tenso, tenso e tenso. Qual estaria certo? Alguma chance do sensor estar pestiado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...