Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar um fan com LED na parte frontal do Gabinete?


Posts recomendados

Bom galera, primeiramente quero lembrar que sou novo aqui no fórum, e estou com uma dúvida a respeito do meu gabinete.

 

Possuo um Aerocool Strike X One, e gostaria de colocar um cooler com led na parte frontal dele, porém não sei como abrir essa parte para parafusar o cooler.

Em anexo foto do gabinete.. Se alguém souber como remover essa tampa frontal para eu poder instalar o cooler, muito obrigado!

post-743304-0-64080000-1427231611_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente são uns pinos plasticos cilindricos que fazem parte do painel frontal de plástico.

Tem a armação metálica do gabinete e as pontas desses pinos plasticos entram em furos existentes na chapa metálica do gabinete. 

A ponta dos pinos plásticos é cônica,bipartida e tem um pescoço.

Quando pressionadas, as pontas reduzem um pouco de diametro.

É justamente assim que as pontas (geralmente seis) se ecaixarem sob pressão no gabinete metálico.

Para tirar o frontal de plástico voce pode pressionar as pontas conicas com um alicate de bico, pelo lado de dentro do gabinete e empurrá-las para frente.

Quando voce faz isso, o pescoço desencaixa e o painel frontal de plástico se afasta da chapa, facilitando a retirada das próximas.

Se voce for cuidadoso, dá para inserir alguma coisa entre o painel plástico e a chapa, para forçar um pouco e retirar as demais.

Conforme voce faz pressão, vai desencaixando uma a uma.

Cuidado para não deixar escapar os fios do painel e, se retirá-los, anote onde estavam, para depois colocá-los de volta.

 

Obs.: os gabinetes não são todos iguais, mas são parecidos.

Talvez o seu sistema seja um pouco diferente, por exemplo, os pinos fixado com parafusos, em vez de pontas conicas.

Mas o acesso para soltar é sempre pelo lado de dentro do gabinete.

Dê uma boa olhada por dentro do gabinete que voce vai descobrir como o painel frontal é fixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as respostas do Wal e do adcarvalho, acho que vou deixar quieto em relação a isso mesmo... Vou até dar uma olhada aqui sobre as questões das presilhas, esses pinos plásticos, etc... Se eu ver que dá pra tirar eu mesmo, eu tiro... Mas se estiver um pouco difícil, vou deixar quieto, hehehe!

 

Obrigado amigos, muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...