Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não dá vídeo mas processador esquenta


Posts recomendados

Olá,pessoal.Tenho um PC com a seguinte configuração:
 

Placa Mãe Jetway HA18 Black Edition 990X Chipset and AMD™ SB950 Chipse

CPU Phenom II X4 955 Black Edition 3.2Ghz com cooler Box.

4x2Gb DDR3 1333 Kingstone Dual Channel

VGA GTX 660 ZOTAC 2Gb

Fonte EVGA Plus White 100-W1-0500-KR 500W

3 Hds de 1T Seagate 7200 RPM

Windows 8 64 bits

 

O problema é o seguinte:Hoje fui ligar o PC e nada acontecia ao clicar no botão Power,então tirei o cabo da fonte e recoloquei para tentar novamente e,ao tentar, o PC acendeu os leds do gabinte,da placa,cooler girou,Hds funcionaram,mas não deu vídeo.E ao tentar desligar ele não desligava,nem mesmo segurando o botão Power por alguns segundos.Para desligar,tenho que clicar no Switch da fonte.Estou tentando ligar,mas dá no mesmo:Não dá vídeo,o processador esquenta,mas os leds de indicadores de potencia(que essa placa possui,especificamente)ficam sempre super-acesos como se a CPU estivesse a todo vapor.Tentei ligar por umas 10 vezes e,dessas,deu vídeo 2 vezes mas agora não dá mais.Já testei a VGA em ontro PC e está perfeita(Estou usando ela agora).Também coloquei outra vga(Boa)no PC defeituoso e não dá vídeo.O mesmo fiz com as memórias.Já descartei ser fonte a porque testei em outro PC assim como coloquei outra fonte no PC em questão.Então estou na dúvida entre ser o processador ou a MOBO.

 

Eis o modelo da Placa Mãe

 

http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=905&proname=HA18

 

Manual: http://www.wisecase.com.br/arquivos/produtos/site-185.pdf

 

Desde já, agradeço a ajuda.

 

Obs:Já fiz clear Cmos,tirei a bateria,Jumper no JP1 e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar dessa marca de MOBO..

 

O jeito vai ser testar peça por peça.. Pelo sintoma dos LEDs, daria uma atenção especial ao CPU e a placa-mãe..

Pois é,amigo.Realmente essa marca é pouco conhecida e,pelo visto,não vingou.Mas tenho essa placa há 1 ano e nunca deu sequer uma tela azul no Windows ou mesmo travamentos.Vou ter que dar um jeito de arranjar outra cpu AM3 ou AM3+ pra testar.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:


Consegui fazê-la ligar e o computador funcionou perfeitamente por horas,temperturas todas ok,nada de travamentos,testei um benchmark,joguei e tudo perfeito.Porém quando eu fui apertar o botão power para desligar a máquina,nada acontece.É como se o botão estivesse desativado.Tive que desligar pelo Windows e todos os programas fecharam,o monitor ficou em Stand By mas a placa continuou ligada e com todos os leds indicando carga máxima de processamento da cpu.Agora não sei mais de nada...


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

parceiro peguei hoje em 2017 um pc antigo com o mesmo defeito resolvi com uma lupa olhei os pinos da placa-mãe onde encaixa o processador  como essa maquina deve ter feito varias limpezas alguem ou outra firma na hora da limpeza deixou os pinos encostando ai entrou em curto eu com a ponta de uma fenda desistortei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...