Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a ambos.

MPC HC - o que eu prefiro pra correr audio e video. Desde o 98 ou XP mesmo, aí era o MPC, sem o HC (Home Cinema). O Windows Mereda Player puxa por qqr computador e SO sem necessidade disso. Já desde o 95 ou o 98 que não uso o WMP "oficial".

E procuro sempre programas que não tenham montes de megas a mais para nada. Em vez do Adobe Reader pra PDFs, um portable. Etc. Etc. Etc.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

E convém "limpar" qualquer computador com frequência. O Windows cria montes e montes de lixo mas NUNCA os limpa: link da minha assinatura.

Abraços a ambos.

• Curtir 2
Postado

Só para o básico mesmo: internet, programas para editagem em html, assistir filmes, só isso. :lol::D. Porque quero instalar em dual boot.

Esteja ciente que o Windows XP é um sistema "morto", não recebe mais atualizações e a maioria dos programas atuais não virá mais compatível com esse sistema.

O XP é extremamente inseguro por não receber mais atualizações então você vai precisar instalar uma porrada de programas de proteção. Os que me vêm a cabeça agora são:

- EMET

- Avira Free

- Malwarebytes

- Um Firewall

- Sandboxie (para rodar seu navegador de Internet)

@Anthmann, alguma outra sugestão?

@Caio Graco, você poderia em vez de se preocupar com um sistema de museu, instalar algum Linux, como o Mint Mate ou Debian XFCE. Assim você terá muito mais segurança, não precisará se preocupar com "anti-isso" ou "anti-aquilo", e ainda vai aprender mais sobre sistemas operacionais :)

• Curtir 1
Postado

Alguns contras que observo no Windows XP é que ele, por não ter mais atualizações da Microsoft, passa a ser considerado ultrapassado pelos desenvolvedores de software os quais deixam de atualizar seus produtos para esse sistema.

Sei que as novas versões do Avast ainda será compatível por algum tempo mas o Avira já não deve ser mais.

Não sei se o flash para visualizações de vídeos como os do YouTube continua sendo atualizado para o Windows XP o que pode impedir a visualização desses vídeos.

Fora esses probleminhas que podem começar a pipocar não vejo mais problemas em usar o Windows XP.

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ, se não me falha a memória o Youtube já usa HTML5 por padrão, deixando esse programa "horrorível" chamado Flash Player fora ja jogada :D Há no Firefox uma extensão chamada "Youtube ALL HTML5" que força o Youtube a usar sempre HTML5 e ainda permite outros ajustes bem legais (como setar a qualidade e o tamanho do video sempre em 720p, ou iniciar os videos sempre parados). Eu uso ele aqui, nota 10.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!