Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para edição de vídeos


Posts recomendados

Olá comunidade,

 

Estou montando um computador para efetuar a edição de vídeos em Full HD juntamente com a transmissão online em Full HD (variando com HD), da qual recebemos imagens de até 4 câmeras em Full HD, funcionando na realidade como uma ilha de edição. Não há limite de orçamento, mas queremos o melhor e se for possível num baixo preço.

 

Eu estou trabalhando em cima de dois processadores dos quais verei como ficará o valor total para então solicitar. E, tendo inicialmente apenas esses dois modelos de processadores, a quantidade de memória RAM e a placa de captura.

 

 

Processador: Intel® Core™ i7 4790K
Memória: 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHZ Vengeance LP CML16GX3M2A1600C10B CORSAIR

Placa Mãe: Intel Z87 LGA1150 Z87 OC Formula ASROCK

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 970 4GB GDDR5

Placa de Captura: Decklink Quad

Fonte: ?

Gabinete: ?

 

Processador: Intel® Core™ i7-5960X

Memória: 16GB (2x8GB) DDR3 2133 MHZ Vengeance Pro CMY16GX3M2A2133C11 CORSAIR

Placa Mãe: Intel X99 LGA 2011-v3 GA-X99-GAMING 5 GIGABYTE

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 970 4GB GDDR5

Placa de Captura: Decklink Quad

Fonte: ?

Gabinete:?

 

UPDATE

Realizei algumas pesquisas e defini algumas peças, porém gostaria da opinião dos colegas para elas e sua integração.. Após publicar notei que esqueci dos HDs, mas serão dois HD sendo um deles SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comunidade,

 

Estou montando um computador para efetuar a edição de vídeos em Full HD juntamente com a transmissão online em Full HD (variando com HD), da qual recebemos imagens de até 4 câmeras em Full HD, funcionando na realidade como uma ilha de edição. Não há limite de orçamento, mas queremos o melhor e se for possível num baixo preço.

 

Eu estou trabalhando em cima de dois processadores dos quais verei como ficará o valor total para então solicitar. E, tendo inicialmente apenas esses dois modelos de processadores, a quantidade de memória RAM e a placa de captura.

 

 

Processador: Intel® Core™ i7 4790K

Memória: 16GB DDR3 1600MHz (marca? modelo?)

Placa Mãe: ?

Placa de Vídeo: ?

Placa de Captura: Decklink Quad

Fonte: ?

Gabinete: ?

 

Processador: Intel® Core™ i7-5960X

Memória: 16GB DDR3 2133MHz (marca? modelo?)

Placa Mãe: ?

Placa de Vídeo: ?

Placa de Captura: Decklink Quad

Fonte: ?

Gabinete:?

 

Processador: Intel® Core™ i7-5960X

Memória: 2x8  DDR3 2133MHz ( Corsair Vengeance)

Placa Mãe: Pretende Fazer SLI mais pra frente ou OC talvez ?

Placa de Vídeo: GeForce GTX 980

Placa de Captura: Decklink Quad

Fonte: Corsair 750w

Gabinete: X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Processador: Intel® Core™ i7-5960X

Memória: 2x8  DDR3 2133MHz ( Corsair Vengeance)

Placa Mãe: Pretende Fazer SLI mais pra frente ou OC talvez ?

Placa de Vídeo: GeForce GTX 980

Placa de Captura: Decklink Quad

Fonte: Corsair 750w

Gabinete: X

 

 

Em relação a sua pergunta, acredito que manteremos apenas uma placa de vídeo ainda por um longo período, não vemos a necessidade e nem sonhamos ainda com a inserção de duas placas de vídeo, mas caso ocorresse com certeza iriamos de SLI.

 

Obrigado pelas demais informações, estamos reunindo os dados aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a sua pergunta, acredito que manteremos apenas uma placa de vídeo ainda por um longo período, não vemos a necessidade e nem sonhamos ainda com a inserção de duas placas de vídeo, mas caso ocorresse com certeza iriamos de SLI.

 

Obrigado pelas demais informações, estamos reunindo os dados aqui :)

 

Entendi. A placa mãe pode ser uma "simples" Que aceite o processador, no caso uma LGA 2011 V3. 

- 16gb acredito que já é mais que suficiente para isso. a não ser que você for usar muita edição ao mesmo tempo etc.

A gtx 980 é a top da categoria. Vale a pena ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...