Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Triangulação de Antena


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Bem a minha duvida é o seguinte: Sou novo no ramo das redes sem fio, porém estou num projeto de escola e minha ideia vai precisar desse conhecimento. Durante minhas exaustivas pesquisas achei o "Modulo NRF24L01", e pensei em usa-lo no projeto. Ai surgiu o problema, não sei se ele é capaz de fazer Triangulação de Antenas.
Sabem me dizer se é possivel fazer? E se não, indicam algum modulo?

PS: A ideia é a seguinte, usaremos a triangulação de antenas para localizar um carro em determinado local de um estacionamento...

Thank You.


"may the force be with you"
 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Inicialmente respondo que SIM.

 

A triangulação não depende do módulo, mas do software que você tiver acessando o módulo.

 

Provavelmente a dúvida é como fazer a triangulação usando o módulo, neste caso você tem que verificar projetos que utilizam ele no arduíno por exemplo, tenho (quase) certeza que tem projeto semelhante pois é para isto que serve esta plataforma mesmo.

(Exemplo: NRF24L01 Triangulation)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...