Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
subzero59

RESOLVIDO Ajuda exercicio C++ simples

Recommended Posts

Salve colegas do Clube do Hardware ,

gostaria de ajuda pra resolver essa questão bem simples , estou com bastante dificuldade em entender a logica de vetores . Minha prova de estrutura de dados é daqui a uma semana e preciso melhorar daqui pra la ,segue o exercício.

Escreva um aplicativo em C++ que recebe um numero inteiro e mostra os números pares e ímpares (separados), de 1 até esse inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só criar um loop que vai de 1 até o número digitado. Aí basta incrementar a variável que vai armazenar os números pares, caso número % 2 == 0; Se não, incrementa a variável ímpar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É só criar um loop que vai de 1 até o número digitado. Aí basta incrementar a variável que vai armazenar os números pares, caso número % 2 == 0; Se não, incrementa a variável ímpar.

Mano , sou iniciante mesmo , se você poder me dá uma ajuda com o código eu ficaria grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Declare três variáveis inteiras,

n: input do usuário

i = 0: para receber a quantidade de números impares

p = 0: os pares.

Aí é só ir verificando o módulo do número que será decrementado a cada ciclo.

while(n){        if(n % 2){            i++;        }else{            p++;        }        n--;    }
Depois basta mostrar o valor das variáveis i e p.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é; e mostrar, ou quantificar os ímpares e pares? Enfim para que possa entender, também faltou os vetores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O exercício pede para mostrar os números mesmo.

Fiz outro código

#include <iostream>using namespace std;int main(){    int n, i=0;    cout << "Numero: ";    cin >> n;    int vetor[n];    for(i = 0; i < n; i++){        vetor[i] = i + 1;    }    cout << "Numeros pares: " << endl;    for(i = 0; i < n; i++){        if(vetor[i] % 2 == 0){            cout << vetor[i] << endl;        }    }    cout << "Impares: " << endl;    for(i = 0; i < n; i++){        if(vetor[i] % 2){            cout << vetor[i] << endl;        }    }    return 0;}
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais