Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 3ª geração para um i7 5ª geração é possível?


Posts recomendados

Bom, andei pesquisando algumas coisas, porém não encontrei o que eu realmente queria. Tenho um notebook Lenovo G400s, 4gb de memória e 500 de HD que roda com um processador i3-3110M 2.4GHZ e é 64 bits, Uso bastante, jogo bastante também, porém alguns jogos mais pesados não rodam, e eu queria saber se é possível colocar um core i7 5ª geração envés do meu i3 , para melhorar um pouco o desempenho. eu vi no site da intel que parece que o core i3 5ª geração é melhor do que o i7 5ª geração (lembrando meu i3 é 3ª geração, já que não mencionei acima) e queria mudar o processador assim como disse, especialmente para jogos mas pesados, porque meu i3 não roda muito bem os jogos. Se alguém souber me responder, por favor, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a linha Intel de 5ª Geração (pelo que vi) é soquete BGA, ou seja, soldado e integrado a uma placa-mãe.. É possível que seu i3 seja soldado à placa-mãe também..

 

Ainda tem outros problemas como soquete diferente, chipset diferente, TDP diferente e outros fatores que não me lembro no momento, mas que impediriam isso.. Notebook não é como um desktop, que você troca as peças quando der na telha.. Tem diversos fatores que fazem disso, uma coisa muito complexa.. Fatores técnicos, como citei acima.. Ainda tem o fator $$$...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...