Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação do programa


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ah é urgente? me passe seu email que te mando o projeto completo com fonte comentado, circuito e tudo o mais. Fala sério. É brincadeira hein. nem adianta mandar mp. Mas agora sério... acho que o termo urgente não motiva ninguém. é sério.

Enfim, vejamos alguma observação...

Com apenas 2 displays o decodificador sugiro hexadecimal e não bcd. A não ser que vá visualizar até 99.
É fácil, médio e difícil ao mesmo tempo.
Fácil:

unsigned char x;//algo assim...for(; {        x=0;        x=getc();        if (x) {                PORTB=x; //4 bits do port num decoder e 4 noutro                prinff("ok"); //resposta               }        }

médio:
-montar o circuito coerentemente
difícil:
-conhecer um pouco do circuito do 51 e particularidades do seu compilador para inicializr o hw.
-o programador

Um compilador gratuito bacaninha é o sdcc. Era linha de comando mas acho que até tem IDE atualmente
Mas é urgente? Sugiro relaxar e tomar uma gelada. fala sério! kk
abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Silvestre

 

Caro Michel.

 

Sem ofensa, mas quando o solicitante coloca termos como "urgente", só nos faz pensar que o trabalho foi solicitado já há algum tempo e que nesse tempo você não estudou a matéria.

 

Só vi algo solicitado pelo meu professor e que ele só forneceu bibliografia, sem ensinar a matéria, quando estava no mestrado.

E os pontos do trabalho compunham uma das três notas do curso. ... E a gente tinha que dar aula do assunto para os demais alunos do curso. Estes também tinham o seu trabalho.

 

E eu até entendia o que se passava na cabeça do professor.

 

"O aluno tem que saber resolver os seus problemas que serão apresentados em seu futuro trabalho. "

 

Já pensou na qualidade e salário do emprego, que um aluno que copia um trabalho, conseguirá no futuro?

 

Para você se safar dessa, procure na net que você encontra quem faça o seu trabalho por você a um preço justo.

 

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que tá desculpado! Mas se quiser um perdão completo, que tal se publicasse sua solução? Pode não ser totalmente inútil para outrem.

Ou, devido ao tempão que levou pra fazer, não quer dar de mão beijada pra vagabundo nenhum? Fica frio... +-compreensível...

obs: não precisava ter editado

abç, sucessos e desejo-lhe 10!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tá desculpado! Mas se quiser um perdão completo, que tal se publicasse sua solução? Pode não ser totalmente inútil para outrem.

Ou, devido ao tempão que levou pra fazer, não quer dar de mão beijada pra vagabundo nenhum? Fica frio... +-compreensível...

obs: não precisava ter editado

abç, sucessos e desejo-lhe 10!

 

Vou colocar sim !!! Fiquei meio sem graça com o ''esporro'' ...! rs

Continuo na luta !

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também perfeitamente compreensível amigo. Neste caso peço perdão pelo bem intencionado amigo moris e por ter te zoado um pouco. Mas creia-me: você deu sorte por 'ele' ter se manifestado. Poderia ter sido o ... faller kk

 

lutar é preciso

 

abç e conta conosco... 1, 2, 3, 4, 5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a consciência tranquila, pois literalmente, eu não te dei nenhum "esporro". Deve ter a ver com a Isadora.

Observe com atenção as minhas palavras anteriores.

Fiz sim, uma crítica dura, porém construtiva.

Não sou mais jovem. Já vi essa situação antes e os resultados.

Lhe apresentei os frutos que poderás colher, caso não redirecione suas prioridades.

Não tenho nada contra você, tanto que procurei alertá-lo. 

 

Procure por minhas mensagens em outros tópicos e verás (que o filho teu não foge à luta), que eu ajudo em duas condições:

1 - Que o solicitante mostre o que fez e onde está com dificuldade.

2 - Que eu tenha conhecimento suficiente do assunto, para acrescentar algo proveitoso.

 

Em diversas respostas eu até apresentei TODA a solução.

 

Vide a postagem número 9 da minha última contribuição.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1110454-d%C3%BAvida-sobre-amplificador-diferencial/

 

 

Bons estudos.

 

... Quanto a Isadora, achava mais "bonito" a outra foto... A plástica realmente fez milagres, hehehe.

 

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se foi o "meu", sorry again. Mas tentei mesclar algo relacionado à questão técnica em si e não só ao ato desesperado kk. Tá, não muito claro mas tentei né.

 

Falando em mesclar algo útil... acho que a rotina abaixo pode ler suas teclas

unsigned char tecla(void){unsigned char a;PORTA=0;//lê um nibbleTRISA=0b00001111;a=PORTA;TRISA=0b11110000;a|=PORTA;//depois o outroreturn a;}

Sei lá. Foi só pra o post ficar 'em branco'

A qualquer momento simulo pra ver e eventualmente corrijo

 

Ah moris, dá um tempo pow! hehehe

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e deu certo

unsigned char leteclado(){unsigned char tecla;TRISB=0b11110000;PORTB=0b11110000;tecla=PORTB;TRISB=0b00001111;PORTB=0b00001111;tecla|=PORTB;return tecla;}//*********************************************************void main(void){TRISC=0x00;for(;{PORTC=~leteclado();}}

ler teclado matricial 4x4 com pic (pra facilitar alguma futura busca com o google)

abç

post-528815-0-60451100-1428416105_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a consciência tranquila, pois literalmente, eu não te dei nenhum "esporro". Deve ter a ver com a Isadora.

Observe com atenção as minhas palavras anteriores.

Fiz sim, uma crítica dura, porém construtiva.

Não sou mais jovem. Já vi essa situação antes e os resultados.

Lhe apresentei os frutos que poderás colher, caso não redirecione suas prioridades.

Não tenho nada contra você, tanto que procurei alertá-lo. 

 

Procure por minhas mensagens em outros tópicos e verás (que o filho teu não foge à luta), que eu ajudo em duas condições:

1 - Que o solicitante mostre o que fez e onde está com dificuldade.

2 - Que eu tenha conhecimento suficiente do assunto, para acrescentar algo proveitoso.

 

Em diversas respostas eu até apresentei TODA a solução.

 

Vide a postagem número 9 da minha última contribuição.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1110454-dúvida-sobre-amplificador-diferencial/

 

 

Bons estudos.

 

... Quanto a Isadora, achava mais "bonito" a outra foto... A plástica realmente fez milagres, hehehe.

 

MOR_AL

Olha, eu só não postei uma "dura" porque o Mor foi mais rápido !!!! Senão seria a minha vez ......

Mas venho aqui defender o Mor, pois ele ajuda muito quando percebe que é por uma boa causa. Eu também não aguento ver gente aparecer aqui e por pura "vagabundagem" pedir que a gente resolva suas lições de escola, sem sequer postar alguma coisa feita para mostrar que está mesmo procurando aprender. E sei que o Mor também cansou desse tipo de "espertinho".

Agora, querer dizer que a foto antiga da Isadora era mais bonita, acho que já tá querendo cantar a moçoila .... !

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu só não postei uma "dura" porque o Mor foi mais rápido !!!! Senão seria a minha vez ......

Mas venho aqui defender o Mor, pois ele ajuda muito quando percebe que é por uma boa causa. Eu também não aguento ver gente aparecer aqui e por pura "vagabundagem" pedir que a gente resolva suas lições de escola, sem sequer postar alguma coisa feita para mostrar que está mesmo procurando aprender. E sei que o Mor também cansou desse tipo de "espertinho".

Agora, querer dizer que a foto antiga da Isadora era mais bonita, acho que já tá querendo cantar a moçoila .... !

Paulo

Hehehe! :rolleyes:

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...