Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas e Sistema de Refrigeração


Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde a todos.

 

Galera, tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

Segue abaixo a configuração do meu computador:

Gabinete Corsair Spec 03

Placa mãe: GA-970A-D3P

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz

Memória: 4Gb 1600MHz DDR3 (2x)

GPU: Radeon R9 270X 2GB DUAL X OC GDDR5 (2GB)

Fonte: Corsair CX-500

HD: Seagate Barracuda 7200RPM

 

Segue abaixo o visual dele:

post-757831-0-56006800-1427997801_thumb.

 

Ao jogar jogos que não requerem muito do sistema, como CS:GO, LOL ou até navegando na net, vejo as temperaturas e elas me incomodam ou pouco (além do barulho gerado pela FAN do processador). Moro em Natal, aqui é um pouco quente, digamos.

O que me incomoda principalmente é a temperatura da NorthBridge. Por ela se localizar próximo ao cooler do processador, acredito que o calor dissipado por ele possa estar aquecendo a NorthBridge um pouco mais que o normal.

A minha ideia é trocar o cooler por um Hyper T4 ou qualquer outro que vocês me recomendarem (na faixa de uns 100 reais), além de adicionar uma ventoinha (não sei ainda se na parte frontal, junto com essa de LED azul que veio no gabinete, soprando ar frio para dentro ou na parte superior, como exaustor).

 

Resumindo: gostaria da ajuda de vocês quanto ao cooler a ser trocado e na posição da ventoinha a ser adicionada.

 

Segue abaixo as temperaturas no AIDA64.

post-757831-0-90106900-1427998149_thumb.

 

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bom para o cooler box, a mesma coisa para o northbridge, que só começa a preocupar lá para os 80ºC. Mas essa placa é boa, não acredito que ele vá chegar aos 80ºC nem no verão.

 

Quanto ao barulho, realmente, os cooler box da AMD são bem ruins. Pode ser esse Hyper T4 que vai ficar legal / silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...