Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo não da vídeo quando conectado na placa de vídeo !


Posts recomendados

 Olá a todos do fórum ! Bem, vamo começar..

  Meu antigo cabo de vídeo/adaptador estavam muito velhos e com mal contato, o que causava toda hora de a tela ficar mudando de cor e etc.. Então decidi trocar.

  Logo após comprar um cabo novo e um adaptador novo, eu decidi antes tirar a placa de vídeo e dar uma limpada no seu cooler (é uma gtx 550 t.i) Logo após isso, eu reconectei ela tudo direitinho, deixei a trava de segurança bem firme e etc.. Porém quando fui ligar nao estava dando vídeo, então tentei o segundo slot da placa de vídeo que também não funcionou.

  Vendo esses problemas, eu conectei na placa mãe e deu vídeo. Deixei ligar o pc, porém na parte de ''iniciar windows normalmente'', surgiu uma opção nova de ''iniciar em modo de reparo'' seguido de um 'recomendado' entre ''()''.

  Após realizar estes reparos, que nada mais era que uma reestauração de sistema que iria apenas desinstalar programas que pudessem estar causando este problema, o pc voltou ao normal (reconectei na placa de vídeo e tudo ok).. Porém hoje de manhã quando fui ligar o problema voltou (não estava dando vídeo), novamente reconectei na placa mãe, o modo de reparo novamente surgiu, deixei reparar de novo, porém dessa vez não adiantou, continuou sem dar vídeo.. (até deu vídeo uma vez, mas sumiu logo em seguida).

  Gostaria de saber quais seriam as principais causas para isso e talvez se eu corro o risco de estar com algum tipo de malware pesado em meu pc.... Lembrando que a placa de vídeo está limpa, suas entradas estão em ótimo estado, os drivers estão todos atualizados e etc.. OBS: Minha fonte é de 500w e igualmente as ram's são novas ! Fizeram 1 ano mês passado !

 

 Aguardo respostas ! Agradeço a todos que leram até aqui, caso seja necessário fotos ou algo do tipo, solicitem que eu irei providenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em modo de segurança você tem vídeo?

 Não da vídeo em momento algum.. Vamos supor, eu estou lá com o pc desligado, o monitor ligado tudo ok.. Quando ligo o pc, simplesmente não da vídeo algum.. Ai se eu desligo e ligo o monitor aparece a mensagem ''video não encontrado, acesso ao temporizador''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não está conseguindo vídeo nem na bios, vai ser difícil fazer alguma coisa.

Tem certeza que voce ligou o cabo de energia que vai da fonte para a placa de video (6 pinos)?

 e tem algum cabo de energia que liga a fonte à placa de vídeo ?? (paciência cara, sou meio ''newb'' com esse tipo de coisa kk)

 Basicamente.. tem um cabo que sai da placa de vídeo que vai até o monitor, ai no monitor tem um de energia que vai até a tomada e na fonte tem apenas um cabo de energia que também é ligado na tomada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter um cabo de 6 pinos que vai da fonte para a sua VGA.

Tem um terminal vago na VGA, com encaixe para 6 pinos?

 tem um terminal vago na VGA sim !! (pra mim, aquele terminal era meio 'reserva')

 Pra evitar muita confusão, aqui está uma foto de como está atualmente o encaixe dos cabos e etc..

 

wNp66XI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 tem um terminal vago na VGA sim !! (pra mim, aquele terminal era meio 'reserva')

 Pra evitar muita confusão, aqui está uma foto de como está atualmente o encaixe dos cabos e etc..

 

wNp66XI.jpg

Essa ligação que eu estou falando é interna, você pode ter se esquecido de ligar o conector de 6 pinos quando fez a limpeza da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se as ligações estão todas ok e não dá video nem para acessar a bios, pode ser bios mal configurada, problema na placa de vídeo, na placa-mãe ou nas memórias, dentre outras possibilidades.

Tente retirar a placa de video e ligar somente com a VGA on-board.

Mas antes disso, dê um reset na bios (procure no manual informações sobre o jumper "CLR_CMOS" e execute a operação, conforme orientado no manual).

O PC deve estar desligado e desconectado da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se as ligações estão todas ok e não dá video nem para acessar a bios, pode ser bios mal configurada, problema na placa de vídeo, na placa-mãe ou nas memórias, dentre outras possibilidades.

Tente retirar a placa de video e ligar somente com a VGA on-board.

Mas antes disso, dê um reset na bios (procure no manual informações sobre o jumper "CLR_CMOS" e execute a operação, conforme orientado no manual).

O PC deve estar desligado e desconectado da tomada.

 cara, deixa em off por enquanto.. meu brother que trabalha com T.I foi mexer lá e no mínimo sem querer ele mudou a chave da fonte de 220 pra 110 e ***** a fonte kkkkkkkkk, ai agora já que vou ter que ir atrás de uma fonte de 500w eu já aproveito e deixo numa técnica logo.. tomei no c**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...