Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasOliveiraH17

RESOLVIDO [Dúvida] Socket GPU

Recommended Posts

Olá, minha dúvida é o seguinte:

Essa placa mãe MSI H97 Gaming 3 é compatível com o processador Intel Core i7-4790?

Tipo, acessei o site da placa mãe, onde nele tem os dados de compatibilidade, e notei que lá não lista esse processador.

http://www.msi.com/support/mb/H97-GAMING-3.html#support-cpu

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i7-4790-3.6ghz-8mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

Os dois possui socket LGA 1150 e creio que sejam compatíveis.

A minha dúvida é o seguinte, essa placa mãe é compatível com todos os processadores que possuem este socket? Se não for, como funciona isso se puderem me explicar?

Agradeço desde já, sou novo no assunto, e  fiquei curioso em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consta sim, role a página um pouco pra baixo e verá que ela sim suporta o Core I7 4790

abrass.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consta sim, role a página um pouco pra baixo e verá que ela sim suporta o Core I7 4790

abrass.

Ah bom, valeu kkkk, não tinha percebido. Então qr dizer q qualquer processador q possuir este socket é compatível?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, valeu kkkk, não tinha percebido. Então qr dizer q qualquer processador q possuir este socket é compatível?

Isso ^^ qualquer processador q for socket 1150 é compatível com sua placa mãe ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket. 

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.