Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket GPU


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

 Olá, minha dúvida é o seguinte:

Essa placa mãe MSI H97 Gaming 3 é compatível com o processador Intel Core i7-4790?

Tipo, acessei o site da placa mãe, onde nele tem os dados de compatibilidade, e notei que lá não lista esse processador.

 

http://www.msi.com/support/mb/H97-GAMING-3.html#support-cpu

 

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i7-4790-3.6ghz-8mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

 

 

Os dois possui socket LGA 1150 e creio que sejam compatíveis.

A minha dúvida é o seguinte, essa placa mãe é compatível com todos os processadores que possuem este socket? Se não for, como funciona isso se puderem me explicar?

 

Agradeço desde já, sou novo no assunto, e  fiquei curioso em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket. 

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.

No seu caso, desde a bios de lançamento a mobo já é compatível com esse processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket.

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.

No seu caso, desde a bios de lançamento a mobo já é compatível com esse processador.