Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket GPU


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

 Olá, minha dúvida é o seguinte:

Essa placa mãe MSI H97 Gaming 3 é compatível com o processador Intel Core i7-4790?

Tipo, acessei o site da placa mãe, onde nele tem os dados de compatibilidade, e notei que lá não lista esse processador.

 

http://www.msi.com/support/mb/H97-GAMING-3.html#support-cpu

 

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i7-4790-3.6ghz-8mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

 

 

Os dois possui socket LGA 1150 e creio que sejam compatíveis.

A minha dúvida é o seguinte, essa placa mãe é compatível com todos os processadores que possuem este socket? Se não for, como funciona isso se puderem me explicar?

 

Agradeço desde já, sou novo no assunto, e  fiquei curioso em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket. 

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.

No seu caso, desde a bios de lançamento a mobo já é compatível com esse processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket.

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.

No seu caso, desde a bios de lançamento a mobo já é compatível com esse processador.

Acho meio difícil essa mobo necessitar de alguma atualização para algum processador no mercado ^^ mais vai lá saber se algum necessite ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil essa mobo necessitar de alguma atualização para algum processador no mercado ^^ mais vai lá saber se algum necessite ^^

Como eu disse, essa mobo é nativamente compatível com todos os socket 1150 atuais, sendo que para os Haswell Refresh mais recentes (p. ex.: 4790K) é necessário ter pelo menos a bios 1.1.

 

Para os core i da 5a geração é necessário pelo menos a bios 1.7.

 

A bios de lançamento foi a 1.0

 

Mas a maioria das mobos são assim mesmo,quando é lançada alguma novidade em processador, os fabricantes de mobos liberam uma nova versão de bios. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...