Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasOliveiraH17

RESOLVIDO [Dúvida] Socket GPU

Recommended Posts

Olá, minha dúvida é o seguinte:

Essa placa mãe MSI H97 Gaming 3 é compatível com o processador Intel Core i7-4790?

Tipo, acessei o site da placa mãe, onde nele tem os dados de compatibilidade, e notei que lá não lista esse processador.

http://www.msi.com/support/mb/H97-GAMING-3.html#support-cpu

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i7-4790-3.6ghz-8mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

Os dois possui socket LGA 1150 e creio que sejam compatíveis.

A minha dúvida é o seguinte, essa placa mãe é compatível com todos os processadores que possuem este socket? Se não for, como funciona isso se puderem me explicar?

Agradeço desde já, sou novo no assunto, e  fiquei curioso em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consta sim, role a página um pouco pra baixo e verá que ela sim suporta o Core I7 4790

abrass.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consta sim, role a página um pouco pra baixo e verá que ela sim suporta o Core I7 4790

abrass.

Ah bom, valeu kkkk, não tinha percebido. Então qr dizer q qualquer processador q possuir este socket é compatível?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, valeu kkkk, não tinha percebido. Então qr dizer q qualquer processador q possuir este socket é compatível?

Isso ^^ qualquer processador q for socket 1150 é compatível com sua placa mãe ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket. 

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.

No seu caso, desde a bios de lançamento a mobo já é compatível com esse processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre a mobo é nativamente compatível com todos os processadores que tem determinado socket.

As vezes, a compatibilidade só depende de uma atualização de bios, outras vezes pode depender do TDP do processador ou de alguns recursos implementados em novos processadores com o mesmo socket.

Geralmente nas listas de compatibilidade dos fabricantes aparece a versão da bios necessária para rodar uma determinada CPU.

No seu caso, desde a bios de lançamento a mobo já é compatível com esse processador.

Acho meio difícil essa mobo necessitar de alguma atualização para algum processador no mercado ^^ mais vai lá saber se algum necessite ^^
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio difícil essa mobo necessitar de alguma atualização para algum processador no mercado ^^ mais vai lá saber se algum necessite ^^

Como eu disse, essa mobo é nativamente compatível com todos os socket 1150 atuais, sendo que para os Haswell Refresh mais recentes (p. ex.: 4790K) é necessário ter pelo menos a bios 1.1.

Para os core i da 5a geração é necessário pelo menos a bios 1.7.

A bios de lançamento foi a 1.0

Mas a maioria das mobos são assim mesmo,quando é lançada alguma novidade em processador, os fabricantes de mobos liberam uma nova versão de bios. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a informação ajudou, clique em "curtir"

Se resolveu a dúvida, clique em "Resolvido".

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais