Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ilkyest

Duas pontes de diodo, 2 trafos, para fontes em paralelo. Inconvenientes?'

Recommended Posts

Este é o desenho meus caros

TEm inconvenientes assim? teria deseparar "as fontes" e ligar depois em paralelo?

téeeeeeeeeeeeeee

desenho faltou completar a ligação no positivo......

post-391122-0-70741900-1428034265_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende... se as fontes tiverem EXATAMENTE a mesma tensão, e a mesma capacidade de corrente, ou se a diferença de tensão for pequena e você não for usar toda a corrente de ambas as fontes, deixando uma folga, ai não tem problema...

O problema seria de você ligar essas fontes esperando obter uma corrente igual a soma da capacidade de cada uma... como muitas vezes um transformador ou outro componente, podem ter diferenças de tensão, o trafo que tiver a tensão mais alta tendera a ser mais exigido, em uma situação onde ambos sejam usados no limite, ele pode ser sobrecarregado...

Alias ,mesmo no caso de ambos os trafos terem a mesma tensão, uma das fontes pode apresentar a longo prazo, uma queda de tensão devido a algum envelhecimento e perda de capacitância dos capacitores... sendo mais prudente sobre dimensionar a corrente dos trafos

Mas no esquema que você postou, faltou ligar as trilha positiva, do jeito que esta apenas uma fonte aguentara toda a carga...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim... ali teve um defeito mesmo... mas a trilha está, sim, ligada. depois eu corrigi no eagle.

os trafos são identicos.... 12/3A, da mesma empresa, e diga-se, comprados no mesmo dia, kkkkk. os capacitores também são os mesmos. A ponte de diodo, as, melhor dizendo, são de mesmo tipo também.

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest,

Pode mandar bala sem problema, pois é tudo igual.

Que tal engrossar as trilhas do ciruito impresso ? Já que tem espaço para isso, sempre fica melhor...

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk mais ainda? to usando 2.18mil?

eu vou engrossar com estanho... depois de por os caps, é que o fenolite tá pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tempos fiz um trem desse, olha aqui... o meu ta com 8 amperes.

post-598359-0-87977200-1428077025_thumb.

Falto no pcb dois capacitores de poliéster que coloquei a mais e os cabos de saída eu soldei por baixo da pcb mesmo, desencapei grande quantidade de fio passei por todos os terminais dos capacitores e estanhei.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estanhei as trilhas, posto assim aue chegar. Polygon, vou procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais