Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
inacioT

Movimentação de cabo em CPD

Recommended Posts

ae galera sou novo aqui, mas ja tenho uma duvida, onde trabalho tem 2 link da vivo um de 4 e outro de 2, o de 4 ta indo direto para o CPD daqui o de 2 esta indo para um outro setor e descendo para o CPD eu queria mandar ele direto para o CPD também, minha duvida é :

eu queria saber se tem como usar  o mesmo cabo do link de 4 para levar o de 2 para o nosso CPD, o que eu tentei fazer foi usar o branco do verde e verde do mesmo cabo de 4 e ligar no link de 2 e na extremidade do cabo que esta no CPD  fazer um rj45 com o branco do verde, verde  e conectar no modem porém não obtive resultado, tentei com o branco do laranja, laranja também. onde seria o meu erro ?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está querendo fazer uma ''adaptação'' com o cabo é isso?

Não recomendo jamais, principalmente por padronização.

O cabo que liga direto no CPD é o fornecido pela operadora?

Recomendo ligar ambos links de internet em um router dual WAN e segmentar da forma que achar melhor, usando QoS ou balanceamento.

Do router para baixo seria tudo em um unico link, a ''rota'' podendo ser determinada pela porta correspondente do switch.

Existe várias formas, basta ter ciencia de como sua rede está montada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim uma "ADAPTAÇÃO" pois o mesmo cabo ja esta ligado do mesmo jeito so que ao invés de usar um verde e branco do verde esta crimpado no rj45 o branco do azul, azul e ligado direto no modem da vivo, o cabo da operadora chega ate a entrada de facilidades que fica no terreo, ai tem essa adpatçao no cabo que passaram ate o CPD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais