Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Movimentação de cabo em CPD


Posts recomendados

ae galera sou novo aqui, mas ja tenho uma duvida, onde trabalho tem 2 link da vivo um de 4 e outro de 2, o de 4 ta indo direto para o CPD daqui o de 2 esta indo para um outro setor e descendo para o CPD eu queria mandar ele direto para o CPD também, minha duvida é :

 

eu queria saber se tem como usar  o mesmo cabo do link de 4 para levar o de 2 para o nosso CPD, o que eu tentei fazer foi usar o branco do verde e verde do mesmo cabo de 4 e ligar no link de 2 e na extremidade do cabo que esta no CPD  fazer um rj45 com o branco do verde, verde  e conectar no modem porém não obtive resultado, tentei com o branco do laranja, laranja também. onde seria o meu erro ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Você está querendo fazer uma ''adaptação'' com o cabo é isso?

 

Não recomendo jamais, principalmente por padronização.

 

O cabo que liga direto no CPD é o fornecido pela operadora?

 

 

Recomendo ligar ambos links de internet em um router dual WAN e segmentar da forma que achar melhor, usando QoS ou balanceamento.

 

Do router para baixo seria tudo em um unico link, a ''rota'' podendo ser determinada pela porta correspondente do switch.

 

Existe várias formas, basta ter ciencia de como sua rede está montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim uma "ADAPTAÇÃO" pois o mesmo cabo ja esta ligado do mesmo jeito so que ao invés de usar um verde e branco do verde esta crimpado no rj45 o branco do azul, azul e ligado direto no modem da vivo, o cabo da operadora chega ate a entrada de facilidades que fica no terreo, ai tem essa adpatçao no cabo que passaram ate o CPD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...