Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nicolastex01

Recomendação de placas mãe até R$600

Recommended Posts

Olá, eu estou atualmente com uma GA Z97 D3H com um erro (https://www.youtube.com/watch?v=5mYauN2TmkA segue o vídeo para quem quiser saber mais) estou a um bom tempo esperando a resposta da Gigabyte com isso e até agora nada então estou pensando seriamente em vender e comprar uma nova, mas ae que chega a bater a dúvida, que marca seguir? 

Com problemas na minha Gigabyte eu descarto a possibilidade de comprar uma placa mãe novamente dessa marca, pensei em MSI ou Asus mas ainda estou bastante entre elas, eu quero uma placa mãe Z97 (afinal colocar outro chipset seria um downgrade né), o que eu quero da minha placa mãe é: um bom codec de aúdio, alto e sem ruído (ALC 1150 que eu tenho na minha Z97 D3H já é muito bom e cumpre muito bem isso, estou com receio de comprar asus pois o codec de aúdio é inferior, sendo classificado como básico pelo Clube do Hardware, modelo Z97M Plus) também quero uma placa mãe com suporte a crossfire (pretendo colocar uma r9 390X quando puder e depois de um ano comprar outra) que faça um oc legalzinho pois pretendo colocar um i7 desbloqueado e um aircooler com uma boa pasta térmica mais para frente porém acima de tudo quero uma placa mãe durável, pretendo ficar até 4 ou 5 anos com o mesmo computador sem alterar a placa mãe apenas fazendo alguns upgrades básicos como processador,ssd,ram e placa de vídeo. Bom é isso ae, essa é a minha dúvida, obrigado pela resposta de todos. 

CONF ATUAL: 

I5 4690 

GA Z97 D3H

8GB HyperX Fury 1600MHZ (Dual Channel) 

1TB Seagate

GTX 550TI

PSU EVGA SUPERNOVA 750W B2

post-683780-0-67042800-1428065346_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara conectei, está tudo certinho 99% de certeza que é a placa mãe que veio com defeito de fabricação, ainda espero o contato da Gigabyte já vai fazer 4 meses. 

Obrigado pelo link analisarei mas você sabe me dizer se a marca MSI é boa? Ainda estou em dúvidas sobre isso visitei alguns sites americanos e vi muitos relatos de pessoas que a placa mãe queimou do nada em +- um ano e meio (época que já não tem garantia) e precisaram comprar uma nova, essa é a minha dúvida sobre a MSI. 

Compartilhar este post

Link para o post

A marca que eu mais confio para placas mães é a Gigabyte, mas como você não quer. Eu nunca usei nada da MSI então não posso opinar, tem a ASRock também, da uma olhada

PS: Todos os drives estão atualizados?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu estou atualmente com uma GA Z97 D3H com um erro (https://www.youtube.com/watch?v=5mYauN2TmkA segue o vídeo para quem quiser saber mais) estou a um bom tempo esperando a resposta da Gigabyte com isso e até agora nada então estou pensando seriamente em vender e comprar uma nova, mas ae que chega a bater a dúvida, que marca seguir?

Com problemas na minha Gigabyte eu descarto a possibilidade de comprar uma placa mãe novamente dessa marca, pensei em MSI ou Asus mas ainda estou bastante entre elas, eu quero uma placa mãe Z97 (afinal colocar outro chipset seria um downgrade né), o que eu quero da minha placa mãe é: um bom codec de aúdio, alto e sem ruído (ALC 1150 que eu tenho na minha Z97 D3H já é muito bom e cumpre muito bem isso, estou com receio de comprar asus pois o codec de aúdio é inferior, sendo classificado como básico pelo Clube do Hardware, modelo Z97M Plus) também quero uma placa mãe com suporte a crossfire (pretendo colocar uma r9 390X quando puder e depois de um ano comprar outra) que faça um oc legalzinho pois pretendo colocar um i7 desbloqueado e um aircooler com uma boa pasta térmica mais para frente porém acima de tudo quero uma placa mãe durável, pretendo ficar até 4 ou 5 anos com o mesmo computador sem alterar a placa mãe apenas fazendo alguns upgrades básicos como processador,ssd,ram e placa de vídeo. Bom é isso ae, essa é a minha dúvida, obrigado pela resposta de todos.

CONF ATUAL:

I5 4690

GA Z97 D3H

8GB HyperX Fury 1600MHZ (Dual Channel)

1TB Seagate

GTX 550TI

PSU EVGA SUPERNOVA 750W B2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637596898-placa-me-asrock-fatal1ty-z97-killer-lga-1150-intel-z97-_JM

Essa placa possui tudo que você precisa.

Esse vendedor é confiável e é Platinum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A marca que eu mais confio para placas mães é a Gigabyte, mas como você não quer. Eu nunca usei nada da MSI então não posso opinar, tem a ASRock também, da uma olhada

PS: Todos os drives estão atualizados?

Sim cara está tudo certinho como falei, não tem erro nenhum é a placa mãe que ta com defeito mesmo e eu espero o contato da Gigabyte já faz 4 meses como falei, até agora sem sucesso algum. 

Você já usou ASRock? Eu pensei seriamente em pegar a Z97 Extreme 3 mas ainda estou com um pé atrás por causa do nome da marca no passado, que era péssimo, sei que la já melhorou mas mesmo assim né... pé atrás sempre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637596898-placa-me-asrock-fatal1ty-z97-killer-lga-1150-intel-z97-_JM

Essa placa possui tudo que você precisa.

Esse vendedor é confiável e é Platinum.

Valeu, vou dar uma olhada e também estou olhando a Extreme 3 tem tudo o que eu quero também, tem um codec de aúdio aceitável e crossfire. 

Eu também estou de olho nessa asus aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-627982408-placa-mãe-asus-z97m-plus-lga1150-intel-z97-sata-6gb-hdmi-_JM o codec de aúdio dela é aceitável como o da Asrock e ela tem todas as funções também. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Asrock, hoje, é uma das marcas que mais investem em tecnologia e ainda nos repassa a preços bem acessíveis.

Foi a primeira a lançar o soquete M.2 em suas placas...a primeira a lançar uma placa padrão mini itx X99...além de vender as X99 com melhor custo-benefício...

Antigamente existia uma disparidade enorme no quesito qualidade entre as marcas Asus, Gigabyte, MSI, Asrock e outras marcas. Ajudado também pelo marketing boca à boca favorável à Asus. Hoje, isso praticamente não existe porque estão todas niveladas por baixo, no qual, os detalhes nos fazem escolher entre uma ou outra.

Tanto é, que essas 4 são as maiores fabricantes de placas-mãe na atualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A Asrock, hoje, é uma das marcas que mais investem em tecnologia e ainda nos repassa a preços bem acessíveis.

Foi a primeira a lançar o soquete M.2 em suas placas...a primeira a lançar uma placa padrão mini itx X99...além de vender as X99 com melhor custo-benefício...

Antigamente existia uma disparidade enorme no quesito qualidade entre as marcas Asus, Gigabyte, MSI, Asrock e outras marcas. Ajudado também pelo marketing boca à boca favorável à Asus. Hoje, isso praticamente não existe porque estão todas niveladas por baixo, no qual, os detalhes nos fazem escolher entre uma outra.

Tanto é, que essas 4 são as maiores fabricantes de placas-mãe na atualidade.

Muito obrigado claudiwave84 irei então me decidir agora qual placa escolher, vocês já recomendaram bons modelos mas pegarei uma Z97 da Asus provavelmente, verei esquemas de som e etc, valeu pelo toque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Up. 

Motivo: Apesar de eu já estar perto de uma conclusão gostaria de ouvir mais opiniões de outras pessoas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais