Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou para comprar um pc para jogar, a ideia é pegar um para não precisar mexer em nada por uns 3 ou 4 anos, só trocar quando não der para jogar nada nem no médio a 900p.

Pesquisando achei essas 2 opções.

Plataforma AMD: Pelo que vi tem uma boa placa de vídeo mais não tem muitas opções futuras de melhoria em processador.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--msi-radeon-r9-280-gaming-3gb--gab-pcyes-gamer-fox-blackred.ptml

Plataforma Intel: Placa de vídeo um pouco mais fraca e HD menor, mais como tenho notebook com 1TB de hd esse detalhe não seria tão relevante, e tem melhor opções futuras de upgrade de processador.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--geforce-gtx-960-2gb-chdmi--gab-antec-gx-3001.ptml

Ou outra opção seria montar esse pc e colocar um processador phenom 2 x4 945 que eu tenho e mais para o fim do ano pegar um fx 8320 ou fx 8350. Essa configuração me sairia 2537,42 já com o frete.

image.png

Não quero gastar mais de 2800,00 reais no pc já montado, nem mais de 2600,00 num faltando o processador e vou usar um monitor de 21,5 e jogar no máximo em 1080p.

obs.: a gtx 960 já vem com the witcher 3, um jogo que irei comprar.

Obrigado a todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa pergunta, viu.

A placa mãe AMD é excelente e o FX 6300 é muito interessante...a placa de vídeo R9 280 não é a "x", mas ainda assim, no conjunto, se sairia bem...

Iria de AMD...

Apesar de ser tentadora a GTX 960 com o The Witcher III...hehehe

Se ao menos fosse um i5...

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem complicado mesmo, pois cada tem seus prós e contras. Só queria saber a longo praso qual seria mais vantajoso.

O FX tem mais núcleos e o dx12 promete um melhor aproveitamento dos mesmos, mas o i3 tem uma maior opção de upgrade.

A 960 gtx tem praticamente a mesma capacidade da R9 280, só que vem com o jogo, mais a R9 280 tem 1gb a mais de memória, mas essa memória a mais vai fazer diferença em 1080p e na qualidede gráfica que eles podem trabalhar?

Ó dúvida cruel!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer upgrade no Intel, para um i5 ou i7, não confiaria nessa placa mãe e fatalmente a substituiria por uma do chipset 97.

Já o AMD FX 6300 já está em bom nível e overclocado fica melhor ainda...e a diferença com os FX 8xxx não seria tão grande com relação a desempenho em jogos.

Já, do i3 sugerido por você para um i5 4460, por exemplo, é muita diferença...

Veja o valor promocional dessa Gigabyte H97 no Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/?tag=placa%20mae%20h97

Já é, praticamente, o valor da GA-970...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da kabum são os preços, fazendo a mesma configuração acaba saindo mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda de todos!

Acabei montando um conjunto com uma ZOTAC GEFORCE GTX 960 AMP, fonte evga 600w, GIGABYTE GA-990XA-UD3, 8GB (2X4) 1600MHZ Corsair, HD 1tb, e o processador vou usar meu velho phenom 2 x4 945 até que os preços dos processadores baixem um pouco e depois vou pegar um 8320 ou 8350. 

E se tudo que a MS fala sobre o dx12 for verdade e os sli começarem a somar mesmo as memórias das placas quando a gtx 960 não der mais no coro sozinha e pego outra e faço um sli e seguro mais uns anos.

E o The Witcher III somo um pouco também na balança :).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais