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AlexandreM

Computador lento e travando.

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Há algumas semanas meu pc ficou estranho. Uso de memória física fica entre os 90% com nada aberto. Possuo apenas 2GB de Ram, mas nunca tive esses problemas.

 

Algumas vezes a tela congela e só volta ao normal reiniciando o pc. No inicio da semana removi alguns vírus que o antivirus encontrou, mas acredito que tenham muito mais! Meu primo clicava nesses vírus de facebook direto.

 

 

ZA-Scan.txt

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Olá @

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

1)

 

Faça o download do Farbar Service Scanner e salve em seu Desktop
 

  • Marque as caixas:
    • Internet Services
    • Windows Firewall
    • System Restore
    • Security Center/Action Center
    • Windows Update
    • Windows Defender
  • Clique em Scan
  • Será criado um log (FSS.txt) no Desktop
  • Anexe o do log em sua próxima resposta.

2)

 

Baixe o RogueKiller e salve em sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Execute o arquivo RogueKiller.exe.

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo RogueKiller.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Scan e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Relatório. Abrirá um bloco de notas com informações.

Anexe-o na sua próxima resposta.

OBS: não use o botão Deletar pois precisamos avaliar os itens antes de fazer isso.

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

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Ok,

 

Vamos executar um novo script.

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

 

zascript.txt

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Executei o ZA-Scan com o script e o mesmo retorna erro no final...

 

Está desativando os programas de segurança?

 

Tente novamente se aparecer o erro, clique em "Exibir detalhes do problema" e poste uma imagem.

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Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

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Boa noite Carlos

 

Devido à falta de conexão com a internet durante esse período sem respostas eu gostaria de saber se posso retornar de onde paramos ou devo começar o processo desde o início?

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Boa noite Carlos

 

Devido à falta de conexão com a internet durante esse período sem respostas eu gostaria de saber se posso retornar de onde paramos

 

thumbsup.gif

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OK,

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa 90 Days Files e clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta

fixlist.txt

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Ok,

 

1)
 
Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
https://toolslib.net...loads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
 
2)

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe o log na sua próxima resposta.

 

3)

 

Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).
 
Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
  • Dê um duplo-clique no log (Scan log). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua área de trabalho

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o ZHPCleaner.exe e selecione run_as_adm1.png

 

Clique no botão Reparar

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.

Ao final, um log será salvo em sua área de trabalho. Anexe-o log na sua próxima resposta.

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Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

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Fiz todos os procedimentos. Deixei escaneando pela madrugada, pois foi um processo bem demorado.

Pela manhã, ao acordar, reparei que havia finalizado o scan, a tela estava congelada, não pude salvar o log. Mas lembro de ter visto 35 threats found e 34 deletados. Só pude reiniciar o computador.

 

Agora estou fazendo o processo novamente, pois tenho que trabalhar. Ao voltar (17hrs) eu vejo o resultado e posto a log aqui.

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