Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração em torno de R3000,00 (sugestões po favor)


Posts recomendados

Olá,

Pretendo adquirir um PC com valor máximo de R$3000,00. (fora monitor, equipamentos de som, teclado, mouse etc)

Estou meio desatualizado quanto aos preços. Qual configuração os colegas me sugerem?

Não quero um PC pra durar o resto da vida, quero algo o que me sirva por uns 4-5 anos. Quero um PC pra uso geral, desde edição e captura de vídeo até ouvir música. (só não pretendo usa-lo para jogos)

Levem em consideração que preso muito por uma boa qualidade de som e vídeo, visto que uso pc para ver filmes e ouvir música. (com certeza vou querer uma boa placa de vídeo e uma boa placa de som.)

Qual processador os colegas me sugerem? Memoria DDR4 vale a pena? Intel ou AMD? Placa-mãe Asus, Gigabyte?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Placa De Vídeo Evga Geforce 9800gt com 1GB

Essa aí 10 anos atrás já era velha rsrsrs. Desculpe o exagero.

 

@Kazuya Mishima

Se vai gastar nessa faixa de preço recomendo uma placa-mãe GA-970A-UD3 ou GA-970A-UD3P.

Memórias 1866MHz G-skill kit 2x4GB =  8GB (você acha no mercado livre por menos de 400,00)

Placa de vídeo GTX 970 Gigabyte G1, MSI, EVGA ACX 2.0 ou Zotac.

Gabinete: PcYes Rhino, PcYes Tiger, PcYes Bizon, Corsair 300R, Corsair Spec-01, NZXT Phanton 410, etc.

HD 1TD WD

Fonte Seasonic 520W S2ii, Corsair CX500, PcYes 500W Electro, XFX 550 Core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aí 10 anos atrás já era velha rsrsrs. Desculpe o exagero.

 

@Kazuya Mishima

Se vai gastar nessa faixa de preço recomendo uma placa-mãe GA-970A-UD3 ou GA-970A-UD3P.

 

Estou na dúvida justamente entre a GIGABYTE GA-970A-DS3P e Asus M5A97 LE R2.0. Na sua opinião, a GA-970A-DS3P seria uma melhor? (parece que o preço dela é até mais baixo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa de vídeo eu escolhi essa pelo preço, pois não pretendo usar o Pc pra jogos, mas como disse anteriormente preso por uma boa qualidade de vídeo e uso o PC pra ver filmes em 1080p.

Será que pelo fato da 9800gt ser velha eu posso ter alguns problemas com codecs ou drivers? 
Vale a pena investir em algo mais novo, mesmo não se tratando de um Pc Gamer? 


E a propósito, obrigado pela sua ajuda Math.Pi . Estou desatualizado e não tenho competência pra montar meu Pc sozinho. As opiniões dos colegas são de grande importância. 


LoL---- Essa GTX 970 custa tipo o olho da cara né?  :o  
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635165383-placa-de-video-gtx-970-4gb-ddr5-256-bit-_JM
 


Quero um Pc com um bom poder de processamento, mas não preciso de tanto poder gráfico não. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kazuya Mishima

Ué, dentro de seu orçamento. 

Mas como não pretende PC para jogos, coloque uma R7 260X ou GTX 750.

Esqueça essa 9800GT.

com memória de 128bits a GTX 750 chega a uma taxa de 80GB/s.

A 9800 GT tem memoria de 256bits e chega a 57GB/s. (não tem taanta diferença assim.) O que me deixa com receio são problemas de compatibilidade. Acho que 256bits chegando numa taxa de 57GB/s dão conta. (eu acho, rsrs... como disse, estou meio desatualizado) 

[também tem a arquiteura da memoria, que eu creio que deve dar uma diferença legal de GDDR3 pra GDDR5] 

 

A R7 260x bate 104 GB/s e é mais barata que a GTX 750.  :mellow: 

 

Acho que eu vou de ATI.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G.skill é a marca? é Boa? Esse par seria melhor que o par do meu link? 

E a Fonte, estou pensando numa Cx750m. 

(fiz o calculo numa calculadora e deu que o consumo pode chegar mais de 600w) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que placa de vídeo é essa?

Você usa 3 slots pci-e x1 sendo que sua placa-mãe tem tem isso tudo?

E ainda tem 2 PCI ocupados?

Colocou tudo em 100% Não é o recomendado.

Vai usar os 4 slots de memória? 

Tem 2 leitores blu-ray e 1 DVD?

Tem 2 HDs e um SSD?

Cara, tu tem 12 dispositivos USB? (Aí só contam HDs externos e outros que demandam energia. Não contam as portas que tu tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que placa de vídeo é essa?

Você usa 3 slots pci-e x1 sendo que sua placa-mãe tem tem isso tudo?

E ainda tem 2 PCI ocupados?

Colocou tudo em 100% Não é o recomendado.

Vai usar os 4 slots de memória? 

Tem 2 leitores blu-ray e 1 DVD?

Tem 2 HDs e um SSD?

Cara, tu tem 12 dispositivos USB? (Aí só contam HDs externos e outros que demandam energia. Não contam as portas que tu tem).

hehehe

É isso tudo mesmo. Gosto de pôr muita coisa no Pc.  E minha placa-mãe vai ser a GIGABYTE GA-970A-DS3P. Ela tem 3 PCI-e x1.

Quero uma fonte que aguente tudo que eu possa conectar a placa-mãe. (coloquei tudo em 100% porque não quero arriscar, porque e se por exemplo eu quiser fazer overcloock?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a placa de vídeo, 

Radeon HD 6850 o processador dela é de 775 MHz, memória é de 4 GHz, 256 bits, com isso ela atinge uma taxa de transferência de 128 GB/s, faz 960 pixels por clock. É compatível com DirectX 11 e OpenGL 4.1.

E por ser uma placa de uma serie "antiga" está bem barata. :)
 


Desvantagem não. Pode colocar 1000W aí. Tem maluco pra tudo rsrs. Só não vá usar estabilizador com nenhuma fonte.

Eu costumo ligar direto na tomada mesmo. hehe
 Mas com um Pc como esse que eu estou indo adquirir, vou arrumar alguma proteção elétrica. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E quanto a placa de vídeo, 

Radeon HD 6850 o processador dela é de 775 MHz, memória é de 4 GHz 256 bits, com isso ela atinge uma taxa de transferência de 128 GB/s, faz 960 pixels por clock. É compatível com DirectX 11 e OpenGL 4.1.

E por ser uma placa de uma serie "antiga" está bem barata. :)

 

 

Eu ficaria com a série HD 7xxx pra cá pois terão suporte a DX12.

R9 270 ou R7 265 não devem estar muito caras.

Tem também GTX 750 ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...