Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar caixas de um som antigo no PC


Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Eai galera, a situação é a seguinte: o vizinho ia pôr um mini-system muito antigo fora e eu peguei pra mim. O aparelho não funciona mas as caixas sim, elas possuem os conectores RCA já, ai foi fácil ligar elas no PC, porém o som sai muito baixo. Deduzi que falta um amplificador, mas tem de R$ 1,00 a R$ 1.000,00 reais.

O que acham? qual a melhor solução pra fazer essas caixinhas tocarem legal?

Vou anexar as fotos das caixas.

post-488041-0-53386100-1428082257_thumb.

post-488041-0-79351900-1428082265_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O som sai baixo porque as caixas de som são pesadas para tocarem em uma saída de fone de ouvido, tu tens q arrumar um amplificador ^^ tem como tu medir o tamanho dessas caixas aí?

 

 

30cm x 22cm e altura 53,5cm

consegui descobrir a potencia no mercado livre de um cara que quer vender umas iguais, é 25 watts em 08 ohms, é o que diz lá, pois eu não entendo bulhufas HAUHAUHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk olha eu posso te dar uma dica do q eu ia fazer? Bom eu tenho um home theater da multilaser 2.1 bom box porém eu queria um som um pouco melhor e mais alto aí eu tive a ideia de compra um som de carro q é bem baratinho arrumar 2 caixas n muito pesados e ligar o som de carro em uma fonte de PC, da um som bem legal porém n da pra abusar muito do som pois n haverá um módulo para dar mais potência, é uma solução boa e barata ao meu ver pois um som de carro até uns 90 reais se encontra um legauzinho ^^

Ps: Pena q n deu pra eu por esse meu projeto em. Prática pós eu ganhei uma criança dessa aí do meu tio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643368926-modulo-amplificador-aiko-pa-3000-pa3000-perfeito-_JM

Kkk pense na batida da criança

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk olha eu posso te dar uma dica do q eu ia fazer? Bom eu tenho um home theater da multilaser 2.1 bom box porém eu queria um som um pouco melhor e mais alto aí eu tive a ideia de compra um som de carro q é bem baratinho arrumar 2 caixas n muito pesados e ligar o som de carro em uma fonte de PC, da um som bem legal porém n da pra abusar muito do som pois n haverá um módulo para dar mais potência, é uma solução boa e barata ao meu ver pois um som de carro até uns 90 reais se encontra um legauzinho ^^

Ps: Pena q n deu pra eu por esse meu projeto em. Prática pós eu ganhei uma criança dessa aí do meu tio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643368926-modulo-amplificador-aiko-pa-3000-pa3000-perfeito-_JM

Kkk pense na batida da criança

Aí sim ein HAHAHAHA

Veja qual é a potencia de saída RMS do aparelho mini-system que usava essas caixas originalmente.

 

Compre um amplificador que tenha a mesma potencia de saída RMS.

vou ver isso mesmo. ih rapaz achei mais 2 de um som AIWA que eu tinha q estragou HAUAHUAHUAHA

agora quero um ampli de 4 canal pra tocar essas 4 caixas ai vai dar um tendéu mas desconfio que o ampli seja caro e muito potente pra essas caixas não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo com o Will porque tenho um TKR (cara preta) ligado em duas caixas possantes da Philips e funciona muito bem e alto como um micro system.

Esse aparelho é dos anos 70 mas tem uma tecnologia eletrônica que faz dele um aparelho fora de série, pena que não cabe nos carros atuais e usa fita cassete, mas para ouvir fm tá de bom tamanho.

 

http://img.clasf.com.br/2014/02/02/AUTO-RADIO-T-K-R-CARA-PRETA-ANOS-70-frete-gratis-R350-20140202234503.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo com o Will porque tenho um TKR (cara preta) ligado em duas caixas possantes da Philips e funciona muito bem e alto como um micro system.

Esse aparelho é dos anos 70 mas tem uma tecnologia eletrônica que faz dele um aparelho fora de série, pena que não cabe nos carros atuais e usa fita cassete, mas para ouvir fm tá de bom tamanho.

 

http://img.clasf.com.br/2014/02/02/AUTO-RADIO-T-K-R-CARA-PRETA-ANOS-70-frete-gratis-R350-20140202234503.jpg

Bons tempos em que não se faziam aparelhos eletrônicos com prazo de validade hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse do amigo Mister é bem massinha por vim tudo acoplado ,o meu q tenho so é o amplificador porém quando meu tio comprou ele veio o conjunto como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634445449-micro-system-aiko-3000-completo-funcionando-tudo-_JM

é dos anos 70 mesmo mais os amplificadores antigos tem um baita de um som, vdd hoje em dia os micro system q fazem alguns são bons porém uma minoria , eu acho muito mais vantagem montar um projeto com um mp3 player de carro com um modulo do q comprar um micro system, o cara gasta o mesmo valor ou ate menos e montar um otimo som.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...