Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre desempenho da GTX 970


Posts recomendados

Bem amigos, estou pensando em comprar uma placa de video GTX 970, porém tenho notado algumas peculiaridades no meu PC e gostaria da ajuda de alguem mais entendido do assunto.

 

Primeiro é sobre o desempenho do meu atual PC quanto a filmes, animes etc. No momento não tenho placa de video, e já li em diversos tópicos que para filmes e videos 1080p não é necessário, mas venho notando o seguinte, quando rodo filmes pelo PC ele tem uma especie de lag, ficam dando engasgos, porém isso acaba quando conecto o HD na tv e assisto diretamente. Minha TV é uma Samsung 48 H6400, vocês sabem me dizer se é algum tipo de engasgo do meu PC ou isso é por causa da falta da placa de vídeo. Sempre busco atualizações tanto para a TV quanto para o PC (MA-config.com) e ébsempre a mesma coisa.

 

Segundo é quanto a compra de uma placa de video, quero voltar ao mundo dos jogos, e já que possuo um PC razoavelmente bom ainda optei por ele como plataforma para games, li alguns matérias sobre o desempenho dos atuais consoles e vi que o PC se torna um custo/benefício melhor quando se coloca o preço dos jogos e o investimento que terei de fazer, alem do próprio desempenho do PC ser melhor, também vi um vídeo do Xbox One gargalando em algumas cenas do Assassins Creed, mas meu medo é de que o PC de alguma especie de gargalo na TV e fique dando os mesmo engasgos dos filmes, gostaria de saber se alguém sabe o que tem causado esse problema quando uso a TV como monitor, se é alguma configuração errada, ou essa TV não é boa como monitor mesmo ou algum outro problema.

 

Obs.: meu Pc está na assinatura;

e se algume tiver uma dica melhor de VGA até 1500, pensei em uma 780 também, mas optei pela 970 pelo menor consumo.

 

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, mas não entendi ainda os gargalos nos filmes full hd são devido a falta de uma VGA?

 

Teoricamente, não, pois a HD4000 do i5 segura tranquilo blu-ray e essas coisas. Pode ser bug de Windows, erro de driver, falta de codec apropriado, uma porção de coisas. Já tentou instalar o AC3 Filter? VLC Media Player?

 

Outra coisa, esse site MA-config.com pode ter bagunçado o seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tentei ainda amigo, uso o mpc e não sou de baixar codecs.

Sério que o ma-config bagunça o PC, confiava muito nesse site. Sempre formatei e baixei os driver por lá.

 

Não estou dizendo que bagunça, porque tem um tópico daqui do CDH elogiando, mas existe uma diferença entre instalar os programas / driver avulso, depois de uma pesquisa, e deixar na mão de um site para fazer tudo no automático. A chance de dar zebra é grande. Outro dia eu passei o CCcleaner e apagou o registro do meu browser. Demorou para eu poder usá-lo de novo. Acontece.

 

Instale o VLC porque é o melhor programa para ver filmes. Já deve vir com codec apropriado. Eu uso o AC3 Filter porque muitos filmes ficam com som baixo, imagem ruim sem ele. Mas crie um ponto de restauração antes. Se não ficar legal, é só voltar. Mas eu acho que o seu problema é codec, driver, essas coisas.

 

Sobre a GTX 970, ótima placa. Vai ficar com um foguete nas mãos, porque o i5-3570K é outro foguete, ainda mais se fizer um over com essa Z77. Você tem micro para muitos anos.

 

Ah, quando eu digo que o VLC é o melhor não quer dizer que ele tenha uma interface bonita ou que ele tenha várias funções, mas porque ele é popular e aceita e roda qualquer arquivo de filme sem incompatibilidade. Nunca tive problemas com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou rever meus codecs então já desconfiava que fosse algo semelhante, tinha dúvidas porque usava antigamente o bsplayer e ele engasgada ainda mais, depois que coloquei o mpc melhorou, mas não resolveu totalmente, só fica bom quando ligo o HD direto na TV o que não é nenhum problema.

E vou de 970 mesmo mesmo, vou descolar um ssde me indicaram o 840, porém estava pesquisando preços e vi que o v300 de 240 é o mesmo preço que o 840 de 120 então vou ficar com ele. E quanto ao cooler vou pesquisar um com preço bem em conta e silencioso, pois meu PC é muito barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém estava pesquisando preços e vi que o v300 de 240 é o mesmo preço que o 840 de 120 então vou ficar com ele.

 

Ih, esse V300 é furada. Estou lendo artigos que dizem que ele tem desempenho pífio, muito pior do que o anunciado por causa de uma patetada da Kingston que fez um projeto ruim. Pesquise na net que você vai encontrar. Não sei se resolveu, mas acho que não. Samsung é a melhor marca de SSDs no Brasil. 840 Evo é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vá de V300. "A Kingston agiu de má fé. A Kingston está vendendo os novos SSD V300 com memorias NAND Assíncrona. As memorias Assíncronas são muito mais baratas e mais lentas do que as memorias NAND síncronas. Ou seja, a Kingston envia para as empresas de reviews na net a primeira "leva" de SSDs com memorias síncronas. O consumidor compra achando que estava comprando um SSD com bom custo/beneficio, depois eles mudam as memorias NAND do SSD por uma inferior.

A Kingston usou solvente nas memorias para dificultar a identificação do problema." Adrenaline

Eu fui verificar essa história e é verídica. Pior que o mercado brasileiro ainda não desovou todos os disco V300 da Kingston. Aí você já viu, né? Muito lojista esperto ou não continuam vendendo SSD baratinho de boa fé ou não.

Agora fica a dica, salvo alguns aplicativos, SSD não faz tanta diferença. Faz para iniciar o Windows, para abrir os aplicativos do Office ou mesmo para escanear um vírus. Não faz diferença em outras funções. Como jogar online (quase todos os jogos tem contador), nem para ver vídeos ou jogar offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas a VGA vou ficar com a gtx 970, e vou formatar meu PC novamente assim que ela chegar para ver se esse negocio de lag some. o SSD vou ficar com o evo 850, é o mesmo preço do 840 e o cooler vou de 212x, não vou dar over monstruoso e o meu CPU é enorme e com um monte de coolers, só preciso organizá-los que a refrigeração vai ser muito boa.

 

http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box

 

http://www.comprasparaguai.com.br/hd-ssd-120-gb-samsung-evo-850__1352546/

 

http://www.comprasparaguai.com.br/vga-zogis-gtx970-4gb-gddr5-256b-superclock-4gd5sc__1296371/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...