Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Millow

Configuração para Edição de Video e 3D

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria que opinassem sobre essa configuração, pois pretendo trabalhar com edição de video e modelagem 3D:

Processador I7 4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 Placa Mãe ASUS B85M-E/BR LGA 1150 Placa de Video GTX 970 4GB GDDR5 256 Bit 3D 4K - GV-N970WF3OC Memória 16GB 2X8GB VENGEANSE PRO 1866 Cooler COOLER HYPER TX3 EVO HD WD 1 TB / 64MB CACHE SATA 6.0Gb/s SSD KINGSTON DIGITAL 120GB SSDNow V300 SATA 3 Gravador Blu-Ray LG BH16NS40 SATA Gabinete AEROCOOL ATX GT Fonte ZALMAN ZM600 GLX Teclado e Mouse WIRED 600 Leitor de Cartão COMPACT SPEED - 9234

Aguardo retorno o mais breve.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está legal, considerando que você não pretende fazer overclock e só queira aproveitar o clock alto do i7-4790K, correto?

Fora isso, só a fonte que está superdimensionada. Pode ser uma Corsair CX 500W tranquilo. Essa GTX 970 só puxa 145W, mais uns 100W de sistema...

Sobre o SSD, parece que esse V300 é muito lento / tem falha de projeto. Pesquise na internet. Pegue o dinheiro que você vai economizar com a fonte e compre um Samsung 840 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo, pelo retorno. Quanto mais falamos sobre o assunto, mais alternativas aparecem. Claro que sempre pensando em custo benefício.

Me indicaram essa nova configuração, dizendo que é o suficiente:

Processador: I7 4790 (não seria necessário o "K")

Placa Mãe: Gigabyte Z97 D3H

Memória: 2 x 8 1866 Kingston Hyper Fury

HD: 1 TB Seagate 64Mb 6.0Gb

SSD: 120 Gb Kingston

Placa de Video: GTX 760 2Gb

DVD: Comum

Gabinete: Spec Corsair 02

Fonte: Zalman 700 GLX

Cooler: Hyper T4

Teclado/Mouse: Wired 400

O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que a fonte estava superdimensionada e você passou de 600W para 700W... Eu disse super, não sub...  :D

Eu comentei sobre o SSD da Kingston e você manteve... Pesquise na internet "Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb". Se mantiver a compra, quem sai perdendo é você.

Melhor do que a GTX 760 é a GTX 960. Mais nova, um pouco mais forte e mais barata. Consome bem menos e tem DX12 nativo.

Fui...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk...Obrigado Contiusa...Captei perfeitamente sua mensagem querido mestre...!!!...rs

Apenas descrevi a configuração que me passaram. Mas, vou alterar com suas orientações e ver no que vai dar.

O importante é ter uma máquina estável e que aguente o tranco de edições de video e renderizações 3D.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu mais uma indicação de um amigo. Novamente, pensando em custo benefício, o que acham da placa mãe:

ASUS MAXIMUS VII HERO

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais