Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dodô Vicente

Problemas roteador D-Link dir 615

Recommended Posts

Boa noite galera, me desculpa se estou infringindo alguma regra básica, mas como eu disse, meu roteador cujo nome foi colocado no Título, apresenta o seguinte problema: Quando tento conectar o meu Xbox, o celular de qualquer pessoa que venha na minha casa ou até mesmo o meu pc, ele não conecta tem dia. Pois tem dia que conecta de boa, alguma explicação ou algo a ser feito o porque um dia funcionar de boa e no outro não? Estou nessa dúvida. Desde já agradeco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode ser feito é resetar o aparelho e reconfigurá-lo, inserindo seu usuário e senha e setando o canal em "automático" e fixe um ip vindo do modem ou outro aparelho emissor de rede (e internet). Esta opção é indicada para quem tem modem roteado. Se o seu modem não for roteado, terá que configurar a forma de como o roteador acessa a internet antes de configurar sua função wireless.

Uma sugestão a ser feito é atualizar a firmware de seu aparelho. Basta se conectar ao roteador via web browser e procurar dentro do formware atual a opção "firmware update" e então carregar a versão baixada pelo site do fabricante.

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RElS&eq=NjE1

Compare a versão de seu roteador com a versão da firm baixada. O link acima é bem eficaz e ajuda bastante. Nele você encontra os manuais necessários para a configuração do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique qual a revisão do seu aparelho, alguns possuem limitações crônicas que podem ser contornadas.

Dependendo da revisão você pode instalar firmware alternativo como OpenWRT, Gargoyle, DD-WRT... em muitos casos isto soluciona.

Se o aparelho já tiver algum tempo de uso, verifique a fonte de alimentação, faça um teste substituindo por outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais