Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar PC até 2,3k


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

 @RS Faria; @oldnoob

A R7 250X é MUITO superior a GTX 650, por pouca coisa a mais..

 

http://www.kabum.com.br/produto/57180/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-flex-edition-pci-express-3-0-11229-03-20g

 

E pega um Core i3.. Deve até dar pra colocar 8GB de RAM..

 

Li outro dia que i3 era ruim para trabalhar com programas de edição e coisas em geral (por conta dos poucos núcleos), que era melhor um i5 com placa mediana, do que i3 com placa boa. 

 

http://cinematografico.com.br/2014/12/melhor-pc-para-edicao-de-fotos-e-videos-dezembro-2014/

 

Isso existe?

 

E quanto a placa de vídeo, R7 250x 1gb ou 2gb? Pergunto porque a GTX 650 era 2Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oNeSteppaz

 

No seu caso, não tem fuga.. Vai ter que reduzir pra um Core i3, pra caber a RAM no seu orçamento..

 

 

 

@Rodrigo Amaral_532919

 

Isso vai depender mais do programa em questão e de como ele utiliza os núcleos da CPU.. Dependendo, um FX leva vantagem sobre Intel, nesse quesito, se a aplicação se utilizar de vários núcleos.. Qual programa você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Amaral_532919,neste artigo tem um equívoco,pois ele colocou memos de 1600 num Fx8350,o que para edição é incabível,visto o limite padrão do FX ser 1866.

Antes de tudo o preço é que vai determinar o seu hardware.Tem grana?

Caso não,use o que puder.A placa de vídeo deve ser DDR5 e não DDR3,pois esta classificação é mais fraca.Feito isso,pegue a que estiver dentro do seu $$,1GB ou 2 GB sendo DDR5 tá de boa,pois iGB ddr5 é igual a 2GB ddr3 em desempenho,mas as DDR5 tem instruções mais novase ainda estão sendo usadas.

A R7 250X é melhor que a GTX 650,então babau!!É ela mesma, a não ser que voce encontre uma R7 265,aí é outra coisa!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Amaral_532919

Isso vai depender mais do programa em questão e de como ele utiliza os núcleos da CPU.. Dependendo, um FX leva vantagem sobre Intel, nesse quesito, se a aplicação se utilizar de vários núcleos.. Qual programa você usa?

Eu ainda uso programas gratuitos como Movie Maker, VSDC, Audacity. Mas um dia quero dar um up para um Premiere e Sony Vegas (esse último é o único que recomenda multicore).

Mas acho que daqui pra lá mudo pra um i7.

Decidi que vou ficar com o i3 4160 - Dilma$ 510,00 - Pichau.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu ainda uso programas gratuitos como Movie Maker, VSDC, Audacity. Mas um dia quero dar um up para um Premiere e Sony Vegas (esse último é o único que recomenda multicore).

Mas acho que daqui pra lá mudo pra um i7.

Decidi que vou ficar com o i3 4160 - Dilma$ 510,00 - Pichau.

Obrigado pelas dicas.

Pelo que vi, só o Vegas é que pega pesado.. Mas seria legal 8 GB de RAM, no mínimo.. Esse tipo de programa usa muita RAM..

 

 

 

Eu pego uma 770, uma 960? Depois de escolher isso compara e vê se compensa pegar a 970?

Quanto tem pra gastar? Até uns 1000 ~ 1100 reais, uma R9 280X ou GTX 770 seriam as melhores escolhas.. Se achar nesse preço..

 

Se for menos, R9 285 ou GTX 960, mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...