Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor marca de pasta térmica para desktop e notebook ?


MDI
Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Cara eu uso uma Thermaltake, dá conta tranquilo, mas pelo que li uns tempos atrás essa é uma das melhores: Artic Silver 5.

Mas te digo uma coisa, não usando daquelas bem fuleiras que vende em quilo hehehe já tá tranquilo, você não vai sentir uma grande diferença nas temperaturas, usando essas duas que falei já dá conta...

Em tempo, gostaria de salientar que o mais importante é você colocar só uma gotinha, e espalhar com um cartão ou plástico, muitos dizem que a pressão do dissipador já espalha suficiente, mas eu particularmente prefiro espalhar bem fininho com um cartão de crédito ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu fiz uma compilação de algumas pastas térmicas e as suas respectivas transferências térmicas. Quanto maior o número de W/mK, melhor. Mas varia, porque, por exemplo, a Xigmatek 4G PTI-G4512 se sai melhor do que a MX-4 no teste da Tom's Hardware. Mas a diferença da primeira (Fusion X1) para a última é de 1-2ºC. A Xigmatek 4G PTI-G4512 está por um bom preço e tem 4g (dá para várias aplicações)

 

CM Extreme Fusion X1                    (9.5 W/mK)
Xigmatek Xi-3 HDT                          (9.1 W/mK)
Arctic Cooling MX-4                         (8.5 W/mK)
Arctic Cooling MX-2                         (5.6 W/mK)
Xigmatek 3G PTI-G3606                 (5.0 W/mK)
Thermaltake TG3                            (4.7 W/mK)
Zalman ZM-STG2                           (4.1 W/mK)
Thermaltake TG4                            (3.3 W/mK)
Xigmatek 4G PTI-G4512                 (2.5 W/mK)
DeepCool Z5                                   (1.46 W/mK)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...