Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hotaguro

GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box + AMD FX-6300

Recommended Posts

Comprei recentemente o combo GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box + AMD FX-6300 para substituir outro configuração que estava com problemas, mas os problemas continuaram de forma diferente, primeiro que ele trava na incialização do windows se eu deixar as memórias nos slost dual-channel(slot 1 e 3, slot 2 e 4), só funciona se eu deixar no 1 e 2 (não testei no 3 e 4). Ele está travando muito, precisando toda hora reinicia-lo,  trava na incialização do windows, tentando instalar algum programa, só não está travando na bios por enquanto. Tentei formata-lo e reinstalar o windows, mas também travou na última etapa de instalação. Os dois componentes são novos, chegaram ontem. Será incompatibilidade da placa-mãe com processador, alguém mais teve problemas com essa combinação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente não é a placa-mãe, mas as memórias. Como a placa é fraquinha no clock de memória, sendo nativa apenas de 1066Mhz, pode ser configuração de latência, clock, tensão que você tem que fazer manualmente.

Erros de travamento costumam ser de memória. Se depois de pesquisar o setup ideal das memórias o problema persistir, passe para o teste de erro de memória. Use um software de análise (MemTest), use um pente ou o outro, enfim, faça tudo para determinar qual pente está com problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o problema deve ser de memória, ontem troquei os pentes desse pc e coloquei num GA-970A-DS3P + FX 6300, travou do mesmo jeito, rodei o memtest nesse outro PC com os dois pentes e o estranho que trava o teste ou reinicia, nesses últimos tempos tenho usado bastante o memtest e nunca me aconteceu isso, deixei de madrugada rodando com apenas um pente e quando acordei já indicava 20 erros, um pente está ruim, vou voltar o segundo pente para o segundo PC, e deixar rodando o memtest a tarde. Comprei fonte, placa-mãe e processador a toa então, os antigos devem estar bons, descartei totalmente problemas de memória porque já tinha pego dois kits de memória com problemas (2 kingston 1333mhz e 2 gskill sniper 1866mhz).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Montei este mesmo conjunto ontem para um cliente e está comigo ainda. Além de rápido, não apresentou problemas e vem com chip gráfico, que ajuda a não precisar de placa off.

Você teve algum problema de brinde, pois veio perfeito aqui e, inclusive, mesmo aceitando somente 1066, as memórias funcionaram em unganged aqui sem dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz eu tenho problemas parecidos. coisa estranha mesmo. tipo antes tinha um pende de 4gb. todos os jogos que rodava aparecia as informações do afterburner. quando comprei uma placa igual a sua, coloquei mais 2 pentes de 4gb. totalizando 12gb. o afterburner agora so aparece nos jogos instalados no pc, os outros nada. tipo o bf e o cod não aparece mais. agora no diablo aparece normal. outra coisa estranha é que o raptr não abre mais. ele ate instala, mais não abre. quando tiver em ksa vou testar somente com minhas memorias antigas pra ver se o problema e isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais