Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Microsoft considera transformar o Windows numa plataforma open source

Recommended Posts

A Microsoft considera transformar o Windows numa plataforma open source, tal qual o Linux ou o Android. Isso significa que o código de um dos sistemas operacionais mais utilizados do mundo pode ser liberado gratuitamente no futuro.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-considera-tornar-windows-um-sistema-open-source/47770?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será? Estou pesquisando pouco sobre o W10, mas pelo que eu li ele seria gratuito ou a MS não importaria com as licenças piratas? Daí o que importaria seria os outros softs que os users comprariam?

Me lembra esse jogos gratuitos online, você até pode jogar, mas para usufruir dos melhores equipamentos você teria que pagar. Seria por aí o caminho?

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema operacional Windows é soberano e ninguém discorda disso, se é o melhor ou pior, é outra conversa; eu acredito que mais de 50 % de usuários são windows pirata, então eles devem ter pensado em continuar lançando sistemas atualizados "de graça" e auferir receita de outra forma, por exemplo, o facebook é gratuito mas cobra dos anunciantes...já pensou estar usando o pc normalmente e começar a pipocar propagandas de anunciantes patrocinadores do windows???

A tv por assinatura, por definição não teria que ter anunciantes, já que se paga mensalidades, mas elas não fazem isso????? Por essa  razão que não assino mais nenhum plano de tv, eles querem ganhar de todos os lados, agora a Microsoft já ganhou muito, podem se dar ao luxo de liberar geral.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo que a MS começasse a cobrar só das empresas, imagina o dinheirão que eles continuariam a ganhar. E com suporte técnico especial, poderiam ganhar mais ainda, e liberando de graça o Windows pro usuario final e mantendo atualizações de segurança gratuitas. AFAIK o SuSE se mantem assim, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Windows OpenSource se Tornaria mais seguro ? a liberação do código estaria restringida a um grupo fechado ? os desenvolvedores de aplicativos como Java.... Adobe reader, antivirus... enfim., conseguiriam acompanhar as modificações no código do sistema ? a partir do código fonte poderíamos ter, digamos forks do Windows ? várias questões ficam no ar e podem ser listadas....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que a empresa pensa em direcionar seu foco para o mundo corporativo, deixando para a comunidade o trabalho de suporte e melhorias. Pensa bem, quanto o Linux ganhou por ser open source ? A red Hat mantem o CentOS e Fedora por exemplo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, duvido que seja algo para os próximos 10 anos... O Billzinho só vai parar de ganhar dinheiro com o Windows quando estiver cansado de trabalhar MESMO...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continua afirmando que se a Microsoft quisesse, criaria mecanismos para diminuir e muito a pirataria em cima dos seus programas, hoje existem loader que fazem a ativação do windows durante a instalação, vocês não acham que a Microsoft com suas cabeças pensantes, fariam algo tão fácil de burlar, então disponibilizar de graça a essa altura do campeonato não seria nada impossível, e rápido.

Nunca tive um iMac, mas já tive iPhone e tirando o jailbrake que deixa o aparelho muito instável, é um sistema que dificilmente voce consegue burlar, não consigui fazer dum donwgrade no meu 3GS, creio que para instalar um ios em um pc comum deve ser uma verdadeira odisseia para poucos, então quase possso afirmar que a Microsoft tira vantagem com a pirataria, quem sabe gastaria mais com a divulgação do que perde com as cópias ilegais???

Mesmo com toda irregularidade, o Bill ainda foi ou é o cara mais rico do mundo, imagine se todos que usam windows pagassem??? Ele teria mais dinheiro do que muitos paises....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, mas eu ainda atribuo a existência desses Loaders simplesmente porque o Billzinho delega demais a parte lógica, já que é o mais $$$ do mundo.
No caso da Apple, o Jobz tava no cerne do negócio, e acho que a concepção empresarial que ele deixou de legado aos sucessores faz com que o sistema seja bastante robusto. Além disso, com a popularização do Windows nos PCs domésticos e o alto preço dos iMac, eu diria que há pouco empenho de hackers em atuação na engenharia reversa do iOS. Já soube de um garoto que conseguiu via Linux mexer num iPhone desses aí (não me ative a detalhes, por pouco interesse)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mexi no meu, realizei o procedimento chamado jailbrake, mas o aparelho ficou instável demais o que me levou a efeturar as restaurações de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais