Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus.Mello

Formatação Windows 8 para Windows 7

Recommended Posts

Bem, to desesperado. Quase tacando o notebook pela janela e comprando uma máquina de escrever. Não sei mais o que fazer. Mesmo. Gente, é o seguinte: meu note veio com o windows 8, queimou o HD e comprei um novo. Estou tentando instalar agora um Windows 7 x64, e não dá. Meu note é um Positivo xs4020. Já desabilitei Secure Boot. Não há opções ou menus que me permitam desabilitar o UEFI (já fucei em tudo!). Fiz tentativa por DVD e ele não abre 9até porque nao consegui desabilitar o UEFI), abre um "prompt" que nunca vi na minha vida (relacionado com EFI). Já tentei por pendrivre (configurado para GTP pelo tutorial http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html) e a instalação trava na tela "Starting Windows" com uma faixa vermelha no topo, como se tivesse dado erro de vídeo. Enfim, pelo amor de Deus, me ajudem. Já li vários tutoriais e nada. Me ajudem!!! Se postar imagens ajudar, eu posto!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um hd normal, fininho, para note. A opção AHCI está habilitada. Uma coisa que notei: estou em modo "User". Teria como entrar em modo "Superviser" já que é possível definir uma senha para supervisor? Acho que a opção de desativar o UEFI está escondida por detrás disso, mas não sei acessar esse modo supervisor!!

Vale lembrar que já utilizei dois pendrives diferentes de 8GB, e já testei a ISO do Windows 7 em outro PC, e funcionou muito bem!! Não há nenhuma opção que permita deabilitar o UEFI, a não ser que seja no tal do modo supervisor... Alguma ideia?

post-617335-0-85913700-1428123139_thumb.

post-617335-0-80587200-1428123181_thumb.

post-617335-0-71835800-1428123198_thumb.

post-617335-0-12300600-1428123263_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse whats... Hahaha.. Vou dormir também... Chega por hoje! Quem conseguir algo agradeço muito! Estou pensando em colocar o winbosta 8 devolta... Bem, que puder ajudar, ficaria extremamente grato!

No caso, ele estava sem o pendrive, por isso não aparecia o boot pelo pen. Quando estava com o DVD dentro, também aparecia a opção de boot pelo DVD! Mas entrava no shell do EFI...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais