Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Papel fotográfico para tinta pigmentada


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Recentemente comprei uma HP Pro 8100 e estou tendo uma dificuldade incrível de encontrar papéis fotográficos de qualidade, devidamente certificados para tinta pigmentada.

Trabalho com fotografia e há anos venho usando o HP Everyday Photo Paper, semi-brilho e 165gr, ele sempre funcionou muito bem, tanto na minha impressora antiga (corante) quanto na nova 8100. Porém meu estoque está acabando e, aparentemente, este papel não é mais distribuído no Brasil.

Vocês tem alguma sugestão de papel semi-brilho ou até mesmo fosco, para tinta pigmentada ou sabem de algum distribuidor do HP Everyday Photo Paper no Brasil?

 

A situação está desesperadora, não posso parar de produzir... hehehe

 

 

Obrigado,

Rodrigo Fonyat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Postagem antiga, mas se eu ainda puder ajudar...

 

De fato o papel glossy que se encontra por aí não costuma ser compatível com a tinta pigmentada. Somente os papéis específicos, como este da HP, seriam compatíveis pois obviamente a HP usa tinta pigmentada em seus cartuchos, daí vender um papel que não funciona não dá muito certo ;)

 

Infelizmente eu não tenho ciência de nenhum fornecedor específico de papel glossy para tinta pigmentada. Todos os papéis que vejo são genéricos (provenientes da China, muito provavelmente) e compaíveis somente com tinta corante. Você pode tentar consultar a Dina Fotográfica, uma loja online que vende papéis bem especializados para laboratórios que usam jato de tinta. Mas por serem papéis específicos eles custam bem mais.

 

Recomendo também que dê uma olhada em papéis fotográficos com textura. Parece que a textura ajuda a fazer com que a tinta pigmentada se fixe, ao contrário do que ocorre com o glossy que é muito liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá pessoal,

voltando para esse tópico, gostaria de alguma dica de um bom fornecedor de tintas para bulk pigmentada Epson. 

Lendo em alguns blogs ouvi falar bem da Sensient que a Fvink vende, mas não tenho certeza se é uma boa marca.

Também li maravilhas sobre a Mundo Collor, mas eles ainda não trabalham com tintas Epson....

Acabei de trocar a cabeça da minha impressora (que foi um super investimento) e de agora em diante só quero usar tinta de ótima qualidade, mesmo que tenha um custo mais elevado, para evitar ao máximo que isso aconteça de novo  :(

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...