Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Travando


Posts recomendados

Olá pessoal, primeiramente as especificações do meu computador são as seguintes:

 

Processador AMD FX-6300

Placa mãe ASUS M5A78L-M

8GB Ram

Placa de Video AMD Radeon HD 7800

 

O problema que está occorendo com meu computador é que ele está travando em momentos aleatórios, em média 2 ou 3 vezes por dia.

 

Os travamentos acontecem da seguinte forma: de uma hora para outra o computador trava e tudo congela, com exceção do cursor do mouse que continua se movendo por mais um 5 segundos, e então ele trava também e preciso resetar o computador. As vezes também o computador simplesmente reseta do nada.

 

Alguém ideia do que pode ser?

 

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei o Turbo Core do processador na bios para fazer o teste.

 

 

Farei estes os testes com o BurnInTest Professional. Assim que eu conseguir eu posto o resultado aqui

 

 

Varredura com antivírus eu já realizei, teste com temperatura também, inclusive já limpei os coolers e coloquei pasta térmica faz pouco tempo. Limpeza de registro com Ccleaner faz um tempinho que não faço, vou até fazer;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanfeluck

 

Provavelmente irá resolver desativando o turbo-core sim. No pc do meu amigo resolveu, e no meu também. Se ainda assim o problema persistir desative também o AMD C6 Support, mas acredito que só desativando o turbo core já irá resolver.

 

Qual placa-mãe M5A78L-M é a sua? É a M5A78L-M LX/BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...