Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida placa de rede wireless (USB 2.0 TP-link)


Posts recomendados

 Instalei uma placa de rede tp-link há uns dias, estou satisfeito com o resultado, fiz algumas medições de velocidade, porém uma coisa que estranhei, eu moro em santa catarina e realizei 3 medições , há 3 dias estou fazendo 1 medição por dia e uma coisa estranha que percebi é que cada dia a medição foi feita em um servidor diferente, quando eu tinha a placa pci fiquei com ela por alguns anos e sempre era o mesmo servidor que eu acessava, dessa vez a placa usb está operando em diferentes servidores e eu não sei porque isso está ocorrendo se alguém puder me dizer.  Por ex: primeiro vez que eu medi o servidor era em florianópolis, depois em palhoça e depois quando eu medi de novo deu em outra cidade. Se alguém puder dizer porque isso está acontecendo, se minha net tá instável ou se é comum isso.  O meu primo que me deu a placa disse que era igual a placa pci só que era mais usada hoje em dia pela facilidade, porém na prática percebo que tem algumas diferenças.

 

É O roteador que determina isso do servidor ou é a placa de rede? Pois quando eu tinha a placa pci a net nunca caía e o servidor era sempre o mesmo em todas as vezes, dessa vez quando medi mudou o servidor inclusive pra outra cidade, não sei se é alguma configuração que eu botei ou isso é comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...