Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gamersc20

Dúvida placa de rede wireless (USB 2.0 TP-link)

Recommended Posts

Instalei uma placa de rede tp-link há uns dias, estou satisfeito com o resultado, fiz algumas medições de velocidade, porém uma coisa que estranhei, eu moro em santa catarina e realizei 3 medições , há 3 dias estou fazendo 1 medição por dia e uma coisa estranha que percebi é que cada dia a medição foi feita em um servidor diferente, quando eu tinha a placa pci fiquei com ela por alguns anos e sempre era o mesmo servidor que eu acessava, dessa vez a placa usb está operando em diferentes servidores e eu não sei porque isso está ocorrendo se alguém puder me dizer.  Por ex: primeiro vez que eu medi o servidor era em florianópolis, depois em palhoça e depois quando eu medi de novo deu em outra cidade. Se alguém puder dizer porque isso está acontecendo, se minha net tá instável ou se é comum isso.  O meu primo que me deu a placa disse que era igual a placa pci só que era mais usada hoje em dia pela facilidade, porém na prática percebo que tem algumas diferenças.

É O roteador que determina isso do servidor ou é a placa de rede? Pois quando eu tinha a placa pci a net nunca caía e o servidor era sempre o mesmo em todas as vezes, dessa vez quando medi mudou o servidor inclusive pra outra cidade, não sei se é alguma configuração que eu botei ou isso é comum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais