Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Reviver, confiável?


Diegoles

Posts recomendados

E ai pessoal, 

Estou tendo muitos problemas com BSOD's (tela azul) e não tenho certeza se o que as causaram foram um par de pentes de memoria RAM novos (ultimas pecas de hardware adicionada recentemente), drivers desatualizados, ou qualquer outra peca de hardware do meu PC, que alias ainda esta novo e não dava nenhuma BSOD antes de instalados esses pentes de memoria RAM. Estou investigando se sao o drivers e baixei um programa chamado DRIVER REVIVER, que detecta qualquer driver desatualizado no PC. Esse programa e confiável? E seguro sair atualizando todos os drivers? 


Aguardo retorno, desde já agradeço a prestatividade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum programa de código fechado é confiável, mesmo se milhões de usuários nunca tiveram problemas.

A única forma de um programa ser realmente confiável é ter seu código fonte aberto e analisado por experts em segurança da informação.

 

Você vai ter que literalmente dar confiança gratuita ao programa se quiser executá-lo, o que obviamente não é necessário. Muitas peças de computador "novas" (10 anos pra cá) possuem drivers originais no próprio site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema começou após trocar as memórias, foque sua atenção nelas.

 

Baixe o memtest  http://www.baixaki.com.br/download/memtest.htm

 

Veja se ele mostra algum erro nas suas memórias.

Eu já havia feito teste antes com o detectador do windows, o qual não detectou problema algum na memoria. mesmo assim, baixei o memtest que nunca usei e priecisei abrir duas janelas do programa para verificar 4GB de memoria, confesso que não sei usar o memtest. Ele não detectou problema algum com as memorias também 

 

Nenhum programa de código fechado é confiável, mesmo se milhões de usuários nunca tiveram problemas.

A única forma de um programa ser realmente confiável é ter seu código fonte aberto e analisado por experts em segurança da informação.

 

Você vai ter que literalmente dar confiança gratuita ao programa se quiser executá-lo, o que obviamente não é necessário. Muitas peças de computador "novas" (10 anos pra cá) possuem drivers originais no próprio site do fabricante.

o problema e que o Driver Reviver detectou 15 drivers desatualizados, sao muitos drivers que eu nem sabia que existia, e para, talvez, resolver os problemas com as BSOD's teria que sair pesquisando um por um para atualizar. 

(perdoem o mau Portugues, teclado gringo e unico que tenho :/ ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...