Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kazuya Mishima

GIGABYTE GA-970A-DS3P ou Asus M5A97 LE R2.0 para um Fx-8350?

Recommended Posts

Olá,

Estou pensando em montar um Pc com AMD Fx-8350. Mas quero um Pc em torno de R$3000,00. Andei pesquisando e encontrei 2 placas que eu creio que atendam minhas necessidades:

GIGABYTE GA-970A-DS3P e Asus M5A97 LE R2.0.

Qual das 2 seria melhor? Será que elas rodam o Fx-8350 sem problemas? O Chipset delas é bom? Vocês tem alguma recomendação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chipset é o mesmo, logo creio eu que a diferença está no preço mesmo.

Abrass.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset é o mesmo, logo creio eu que a diferença está no preço mesmo.

Abrass.

Comparando as 2, to vendo que as maiores diferenças são: 

Asus tem só 2 usb 3.0 no painel traseiro. GIGABYTE tem 2 atrás e 2 internas pra possivelmente conectar num painel dianteiro.

(1x0 pra GIGABYTE)

Os slots de expansão são praticamente os mesmos, a diferença é só que a GIGABYTE possui um PCI-e x1 a mais.

(2x0 pra GIGABYTE)

Além do fan do processador, Asus tem mais 3 conectores de fan. GIGABYTE só tem mais 2.

(2x1 pra GIGABYTE)

Acho que eu vou de GIGABYTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vá com fé, que bom que notou essas diferenças, tinham passado despercebido por mim.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Utilizo essa placa a 1 ano, nunca fiz Over a unica coisa que pesará na configuração é se você quiser fazer um sli ou cross fire pois 1 slot pcie é x16  e  o outro é x4.

De resto acho uma boa placa, tem as usb 3.0 atrás e na frente consegui por um adaptador para mais 2 usb 3.0 na frente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma destas são recomendadas para o FX8350, ambas possuem apenas 4 fases de alimentação para a CPU, seria bom você pegar uma com 8 fases (de UD3 p/ cima) para evitar transtornos posteriores...

Como por exemplo esta http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4396#ov

@diogo santin

Sabe me dizer qual a potência fornecida para o processador nessa placa?

E que tipos de problemas eu posso ter com a GA-970A-DS3P?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que coloca até em 78LMT esse FX 8350, mas ao meu ver é "arrumar sarna pra se coçar". rs

Se você colocar a GA-970A-DS3P ou outra placa com 4 fases para CPU, pode ter problemas com instabilidade do sistema em plena carga (pois pode faltar "energia" para a CPU), e diminuir consideravelmente a vida útil da placa mãe..

Pra você ter uma ideia, eu tenho uma GA-970A-DS3P com um FX 6300, "quase" me arrependi por não ter pegado uma com chipset 990 e 8 fases quando fui testar uns overclocks aqui.kk. O dissipador do VRM já da uma aquecida em full load, imagina com um FX8350, vai fritar tudo. Rsrsrs

Essa GA-970A-UD3 que lhe passei acima, já possui 8 fases de alimentação para a CPU.

Se quiser economizar sem se incomodar, encontrei a GA-970A-UD3P  na Terrabyte por um preço bom até, esta também possui 8 fases e não lhe trará dor de cabeça, ou caso deseje fazer overclock e quiser gastar um pouco mais pegue uma com chipset 990FX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai fazer over, siga a ideia deles, e compre uma mobo com 8 fases de alimentação, eu uso um FX-8320E numa ASUS M5A78L-M/USB3 e mesmo assim quero trocar de mobo para uma mais adequada. Evito os overs por conta disso. E se não for fazer over siga a ideia do mesmo jeito, FX8350 é beberrão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2015 às 20:14, PH Benchmarker disse:

Se vai fazer over, siga a ideia deles, e compre uma mobo com 8 fases de alimentação, eu uso um FX-8320E numa ASUS M5A78L-M/USB3 e mesmo assim quero trocar de mobo para uma mais adequada. Evito os overs por conta disso. E se não for fazer over siga a ideia do mesmo jeito, FX8350 é beberrão.

Opa amigo, você recomenda essa mobo para um FX-8320E? 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Jackson Rodrigues disse:

Opa amigo, você recomenda essa mobo para um FX-8320E? 

Eu ainda tenho essa placa-mãe (ASUS M5A78L-M/USB3), se não fizer overclock, pode colocar, lembrando que o ideal são placas-mãe com chipset 970/990.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, PH Benchmarker disse:

Eu ainda tenho essa placa-mãe (ASUS M5A78L-M/USB3), se não fizer overclock, pode colocar, lembrando que o ideal são placas-mãe com chipset 970/990.

Não penso em overclock por hora, mas você usa para jogos ? o desempenho dela é boa? Infelizmente a grana só permite essa da asus por enquanto, queria a ideal, mas sabe como é =/ 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jackson Rodrigues disse:

mas você usa para jogos ? o desempenho dela é boa?

Sim, não tenho problemas de gargalo com essa placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, PH Benchmarker disse:

Sim, não tenho problemas de gargalo com essa placa-mãe.

Entendi, vou pegar ela por agora, mais pra frente faço uma atualização, me deram uma informação errada e comprei uma n68-gs4 FX e ta dando mt gargalo, espero que seja a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Jackson Rodrigues disse:

n68-gs4 FX

Infelizmente ela é uma das piores para AMD FX, tem muita gente aqui no fórum, que teve problemas com ela ou com o modelos anteriores (N68-S, N68-S3, N68-S3 FX, N68-S UCC)

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

Infelizmente ela é uma das piores para AMD FX, tem muita gente aqui no fórum, que teve problemas com ela ou com o modelos anteriores (N68-S, N68-S3, N68-S3 FX, N68-S UCC)

pois é, infelizmente vi isso tarde demais kkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais