Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ANTONIVAL SANTOS

RESOLVIDO TV Panasonic tc20a7

Recommended Posts

oi galera sou novo no clube do hardware e no ramo da eletrônica e estou precisando muito da ajuda de vocês

eu estou com uma tv Panasonic tc20a7 ela estava com o vertical fechado e só com uma faixa no meio a faixa é branca e vermelho eu já troquei o ci vertical que é o la7837 e todos os capacitores próximo a ele pois esta vão com a capacitância alteradas  mas o problema continua   já procurei por trilhas quebradas mas não encontrei eu já não sei mas o que fazer.

desde já agradeço pela ajuda e pola atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antonival, verifique se você tem tensão de 11V no pino 1 do CI do vertical (IC401), se não, verifique o R419 (100R) ele pode estar aberto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antonival, verifique se você tem tensão de 11V no pino 1 do CI do vertical (IC401), se não, verifique o R419 (100R) ele pode estar aberto.

verifiquei  no pino 1 do ic401 tem 11,4v e o R419 (100R) estar bom não estar aberto

eu inventei de tirar o Q566 que é o transistor de saída horizontal para testá-lo e ele estava bom dai coloquei no lugar novamente e quando liguei a tv ela não acendeu mas nada nem a linha que tava aparecendo ficou sem imagem e o áudio funciona por um minuto depois desliga ficando só com o stand by  aceso

por favor  se possível mim ajude porque eu já estou desesperado não sei mas o que fazer

desde já te agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se não ficou soldas escorridas perto do transistor de saída horizontal, e teste o enrolamento da bobina Yoke, referente ao vertical.

Você deve encontrar uma resistência de aproximadamente 10R.

Compartilhar este post

Link para o post

15R esta alta, mas não esta muito fora! Continue a vasculhar os componentes do vertical.