Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ANTONIVAL SANTOS

RESOLVIDO TV Panasonic tc20a7

Recommended Posts

oi galera sou novo no clube do hardware e no ramo da eletrônica e estou precisando muito da ajuda de vocês

eu estou com uma tv Panasonic tc20a7 ela estava com o vertical fechado e só com uma faixa no meio a faixa é branca e vermelho eu já troquei o ci vertical que é o la7837 e todos os capacitores próximo a ele pois esta vão com a capacitância alteradas  mas o problema continua   já procurei por trilhas quebradas mas não encontrei eu já não sei mas o que fazer.

desde já agradeço pela ajuda e pola atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antonival, verifique se você tem tensão de 11V no pino 1 do CI do vertical (IC401), se não, verifique o R419 (100R) ele pode estar aberto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antonival, verifique se você tem tensão de 11V no pino 1 do CI do vertical (IC401), se não, verifique o R419 (100R) ele pode estar aberto.

verifiquei  no pino 1 do ic401 tem 11,4v e o R419 (100R) estar bom não estar aberto

eu inventei de tirar o Q566 que é o transistor de saída horizontal para testá-lo e ele estava bom dai coloquei no lugar novamente e quando liguei a tv ela não acendeu mas nada nem a linha que tava aparecendo ficou sem imagem e o áudio funciona por um minuto depois desliga ficando só com o stand by  aceso

por favor  se possível mim ajude porque eu já estou desesperado não sei mas o que fazer

desde já te agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se não ficou soldas escorridas perto do transistor de saída horizontal, e teste o enrolamento da bobina Yoke, referente ao vertical.

Você deve encontrar uma resistência de aproximadamente 10R.

Compartilhar este post

Link para o post

15R esta alta, mas não esta muito fora! Continue a vasculhar os componentes do vertical.

Se ela continuar desligando, remova o CI do vertical da placa, e verifique se volta a aparecer a linha no centro da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte ai!...

Se ao remover o CI a linha voltar a aparecer, é muito provável que o CI esta queimado novamente!...

Compartilhar este post

Link para o post

oi BCpetronzio desculpa a demora  

eu testei todos componente próximo ao CI do vertical estão todos bons dai eu retirei o CI e liguei a tv sem ele e a linha não voltou não.

ta tudo a apagado e ao ligar o áudio funcionar depois de um tempinho  o áudio some também.

o que você mim diz  

eu acho que vou desistir e entregar essa tv porque quanto mas mexe mas piora ta mim dando uma dor de cabeça danado essa tv

fico no aguardo de uma opinião sua e te agradeço desde já pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não aparece mais imagem nenhuma!, deve ter danificado algo no circuito horizontal ou na fonte que alimenta esse circuito!

Nesse TV, ao contrário da maioria dos TVs, os circuitos de áudio e vertical, são alimentados pela fonte principal e não pelo flyback como a maioria dos TVs...

Sem um osciloscópio, fica muito difícil a solução de defeitos assim!, Se você não possuir um, sugiro devolver o TV como esta...

PS: Vai te evitar mais dor de cabeça e prejuízos!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo BCpetronzio  venho aqui para te agradece por toda ajuda que você mim deu e lhe informar que coloquei a tv pra funcionar depois de fazer de tudo eu já ia desistir e entregar a tv mas resolvi dar mas uma olhada antes.

​dai percebi e que tem dois cabo flete que é ligado da placa principal  para a placa que fica no canhão do tubo  e os dois tinhão uma parte rompida como se tivesse sido esticados e quebro quase no meio deles dai fiz o teste de continuidade e comprovei que estavão partidos dai eu troquei os dois coloquei novamente o ci vertical (IC401 LA7837) e quando liguei a tv foi só alegria ela estava funcionando perfeitamente dai fechei e deixei em teste o dia todo  e ela funcionou normal hoje pela manhã o dono vem pegar.

gostaria de te fazer mas uma pergunta se possível claro quanto você cobraria de um serviço desse ?

e novamente te agradeço muito pela enorme ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Os dois cabos partido!!! Hehehehe!!!...  Nunca me passaria pela cabeça pedir para você verificar isso!... KKKKK!!!...

Parabéns pelo sucesso no reparo... :bigs:  :aplausos:

PS: Aqui em minha Cidade, (interior de Minas Gerais), o pessoal não pode cobrar muito, um serviço como esse que você fez ficaria no máximo em 80 Reais (fora de uma autorizada), nas autorizadas, não faço ideia do que estão cobrando...

Abraços... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais