Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr SkyWalker

RESOLVIDO Microsoft Security Essentials

Recommended Posts

Fala galera, To precisando de um antivírus lega simples q n traga complicações é o microsoft security essentials mas eu queria saber se vocês aprovam esse antivirus ele é um bom antivirus sabe fazer o seu trabalho e se ele pode trazer complicações com algum tipo de programa ou erros ou se não aprovam me digam outro melhor ou mais eficiente que 

ha só mais uma coisa não to afim de instalar o avast pois ele já trouce muitas complicações pra min.

=>

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual tipo de complicações você se refere mas eu uso Microsoft security e nunca tive qualquer tipo de problema com ele nem de vírus ou algo do tipo, claro que o melhor anti-vírus ainda é aquele que está em frente ao pc o usuário...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá 

Já uso ele faz uns bons 4 anos, nunca tive problemas, é muito leve, sei que não é muito eficaz mas como o melhor anti vírus somos nós para mim chega perfeitamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo ele se você for usar ele sozinho. Aliás essa é uma recomendação minha pra QUALQUER produto Microsoft = combine vários, EMET, AntiVirus, os Filtros no IE, o que puder, porque se pra fazer um sistema operacional a empresa já não é lá tão boa e cria um sistema extremamente inseguro, imagina um produto destinado a segurança?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr SkyWalker não recomendo o microsoft security essentials ou avast, 

pois os mesmos são muito básicos, ou mesmo o avast pago não é 

tão eficiente. 

Recomendo sim o Kaspersky, o único antivírus que te a opção de desinfectar 

e realmente desinfecta. Não é como o 

o Avira ou avast que tem esta opção e nunca funciona, vem uma

desculpa mensagem de erro ou impossível realizar a desinfecção. 

O Kaspersky tem a versão off-line grátis, e a online pago, mais é valor

para 1 ano

Por este motivo digo que vale a pena. 

Como o colega @AmarildoJr falou, uma única proteção nunca é 

o suficiente para proteger o computador, e com minha experiencia que 

tive em cursos hacker "não cracker" sei bem que por melhor ou pago 

que seja um antivírus, ele nunca é 100% por que, assim como são criadas

novas proteções todos dias, os criadores de vírus criam novos também. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

.. com minha experiencia que 

tive em cursos hacker "não cracker" sei bem que por melhor ou pago 

que seja um antivírus, ele nunca é 100% por que, assim como são criadas

novas proteções todos dias, os criadores de vírus criam novos também. 

e eu lhe digo como usuário básico de computador: não precisar ser hacker, cracker para saber disso. Acredito que os usuários que procuram se informar um pouco mais sabem, com certeza. Todos dias somos bombardeamos com notícias, relatos e solicitação de ajuda de gente que foi contaminada. As contaminações ocorrem e vão continuar ocorrendo, seja com  ou antivirus pago ou não. 

Uma coisa eu tenho certeza, aqueles que não estão nem aí para nada, são os que mais pegam malwares. E se você  perguntar-lhes o que aconteceu, eles nem sabem informar, nem mesmo para ajudar a traçar da onde veio o malware. 

Existe uma galáxia de diferença entre os utilizadores de computadores - dos paranoicos ( @AmarildoJr  posso te incluir nesse grupo ??? kkkkkkkkkkk) ao completamente ignorantes em segurança da informação, eu iria me referir ao iniciantes, mas tem iniciante que sabe que não se deve clicar em links de email ou executar programas de fonte desconhecida, que se deve atualizar o windows, o flash dentre outros programas e utilizar outras formas de proteção além de um antivirus.

O microsoft-security-essentials para o usuário ignorante em segurança da informação, com certeza será pouco para proteger. Na verdade acho que para ele  não existe programa.

@Mr SkyWalker  acho que responder sua pergunta vai depender de você mesmo. E aí?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

e eu lhe digo como usuário básico de computador: não precisar ser hacker, cracker para saber disso. Acredito que os usuários que procuram se informar um pouco mais sabem, com certeza. Todos dias somos bombardeamos com notícias, relatos e solicitação de ajuda de gente que foi contaminada. As contaminações ocorrem e vão continuar ocorrendo, seja com  ou antivirus pago ou não. 

Uma coisa eu tenho certeza, aqueles que não estão nem aí para nada, são os que mais pegam malwares. E se você  perguntar-lhes o que aconteceu, eles nem sabem informar, nem mesmo para ajudar a traçar da onde veio o malware. 

Existe uma galáxia de diferença entre os utilizadores de computadores - dos paranoicos ( @AmarildoJr  posso te incluir nesse grupo ??? kkkkkkkkkkk) ao completamente ignorantes em segurança da informação, eu iria me referir ao iniciantes, mas tem iniciante que sabe que não se deve clicar em links de email ou executar programas de fonte desconhecida, que se deve atualizar o windows, o flash dentre outros programas e utilizar outras formas de proteção além de um antivirus.

O microsoft-security-essentials para o usuário ignorante em segurança da informação, com certeza será pouco para proteger. Na verdade acho que para ele  não existe programa.

@Mr SkyWalker  acho que responder sua pergunta vai depender de você mesmo. E aí?

Então Mano, só gostaria de saber se realmente um programa básico como o security essentials seria bom protetor pois tenho certas duvidas sobre ele, tenho uma boa noções da quantidade de vírus q esta na internet e q bom parte deles são pegos por pessoas leigas, mas como eu não sou uma delas apenas quero uma proteção a mais pois não ha nada de mais em se proteger tentar procurar um antivírus que não seja tão falho como algum computadores.

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX, pode sim meu querido, inclusive só quero informar que vou sair de Linux para OpenBSD hehehehehe. Pensa na segurança!

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr SkyWalker parece que 

AINDA NÃO FOMOS MUITO CLAROS. 

Para quem quem quer usar o microsoft security essentials só para acesso 

a redes sociais e emails escritos de fontes conhecidas, tem uma possibilidade 

menor de pagar vírus rápido, pois há vírus que nem antivírus pago 

pode remover, somente com comandos no CMD; Exemplo, o que transforma 

todos os ícones do pendrive em atalho. 

Abrangendo a situação, qualquer áudio, foto, vídeo ou programa pode 

ser fundido com vírus indetectáveis, principalmente se for 

em linguagens de programação não mais usadas. 

A MELHOR PROTEÇÃO PRO USO BÁSICO É: Não por dispositivos removíveis não conhecidos 

no computador, e fazer o uso como do mesmo para trabalho e pesquisas, 

evitando torrents, p2p entre outros. 

Algumas pessoas até desativam o autorun para ao colocar um 

CD, DVD ou pendrive não ir abrindo automaticamente no PC espalhando vírus. 

Tudo isto é um resumo, por que se fosse falar mesmo de vírus, daria um grande

texto. 

OBS: Pode usar seu microsoft security essentials sem preocupação desde que 

faça somente uso de material conhecido em teu PC. 

Caso goste de ver filmes online, esqueça de instalar coisas de propagandas. 

Plugins, java flash player e Shockwave Player, somente por site oficial.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais