Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2400 temp alta jogando


JohnO

Posts recomendados

Recentemente comecei a monitorar a temp do meu i5 2400 enquanto jogava ac unity e ele chega na casa dos 98 graus Celsius. Meu pc é i5 2400, gtx 970, evga 750w, 8 ram, gabinete rhino, cooler padrão da intel. Ja testei outra pasta térmica (1 pingo apenas, ficando bem espalhada), cooler bem encaixado, 2 fans frontais e 1 traseiro e o pc esta limpo. Pesquisei e essa temp não é padrão, o que posso fazer será?

Obs: não tenho outro cooler pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos estão bem organizados mesmo, mas esse gabinete me deixou em dúvidas. Onde fica o fan frontal? Me parece que ele não é muito eficiente em jogar ar para dentro. Como fica a temperatura com a tampa aberta? Há uma abertura na lateral onde você possa instalar o outro fan?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fans frontais fica ali do lado das baias de hd/ssd, tem uma luz vermelha. Testei tambem com a tampa aberta e a temp fica na mesma. E acho que da pra colocar um fan na tampa de acrilico(nao esta na foto, mas é a tampa que vai fecha) o problema é que provavelmente nao teria espaço pra colocar esse fan lateral proximo ao cpu devido a placa de video, talvez consiga colocar um fan na tampa que fique posicionado entre a placa de video e a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura estiver mesmo alta assim, o problema não é de ventilação no gabinete de forma alguma. Mas, antes de qualquer coisa você poderia usar o programa HWMonitor e me mostrar ou me dizer quais são as temperaturas do CPUTIN, dos cores do package e me dizer a rotação do CPUFANIN?

 

De quebra pode me dizer se o seu PC está travando ou lagando nos jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vez que da uma queda de fps no ac unity, nada frequente, mas é uma queda rapidinha e não sei se é bug do jogo né, já que ta cheio disso kkk. Ve se está tudo certinho ai o que você pediu. Não tenho muito conhecimento tecnico nisso.

post-719974-0-10043100-1428295440_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão muito altas mesmo. Confira se o cooler esta bem encaixado e se esta ligado no cpu fan mesmo e não num aux fan.

 

Outra coisa, você usa placa de vídeo, mas sua vAXG(tensão do vídeo integrado do processador parece estar muito alta). Reduza essa tensão na BIOS para algo em torno de 1V. Se isso não resolver o problema troque de cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho, pare de jogar nessas temperaturas. voce tá com SORTE que AINDA não queimou.

 

Fan de gabinete ajuda a mais a dissipar o calor largado pela GPU.

Você com essa temperatura na CPU tem que se preocupar com o cooler do CPU.

Essas temperatura está MUITO alta, ve se encaixou corretamente seu seu cpu cooler, essas travas do cooler box sempre é um saco e fica solta se não fizer corretamente.

Mas aconselho a pegar um Air Cooler um Blizzard T2 já ajuda e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar de novo o encaixe dele. Eu ja estava pensando em trocar de cooler, mas não estava querendo gastar muito. Vi esse Blizzard T2 que é barato e parece bom e também dei uma olhada em water cooler "barato", mas pelo que eu li, gastaria dinheiro "a toa" já que eu não vou fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos ver se resolve. Também troquei meu cooler box semana passada. Minha temperatura chegou a valores semelhantes as suas e eu estava tendo travamentos e lags nos jogos. Acho que o problema era poeira no cooler box ou ausência de pasta térmica, pois quando tirei o cooler não havia mais pasta térmica alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...